Arquivos AVI e MPEG

Por: Alechandro Schmitt  

Em: 24/02/2007 11:08

Olá Sou mais um novato em animação, mas ja li alguns tutoriais do site e acho eles bem interessantes. queria sber como transformo uma animação no max para um arquivo de leitura normal (.avi ou .mpeg ), se isto é possivel? Obrigado
Alechandro Schmitt
é possivel sim....basta na hora de fazer o render escolher para renderizar um segmento de frames ou um range, e mais abaixo indicar o nome do arquivo e a extensão, onde pode escolher o codec e configurá-lo. mas se vc quer uma dica....não renderize direto para video.....é melhor renderizar em sequencia de imagens como TGA ou PNG e depois montar a sequencia em um programa de edição ou composição, como after effects, combustion, premiere, virtual dub...etc...., pois assim vc não corre o risco de ter algum erro no render, isso sem contar q o max vai ter q fazer o cálculo do render e depois o cálculo do encode do video pelo codec. Acaba sendo mais fácil, rápido e confiável renderizar em sequencia de imagens e montar depois q assim vc fica com as imagens em alta definição tb.
Abração Té+
Muito Obrigado Leandro o programa é bem complexo mas a vontade de saber mexer e fazer animações é muito maior. Vlw
Oi Alechandro, tudo bem? Dá uma lida neste tutorial que eu explico detalhadamente como renderizar animação no Max para ver em PC e em TV. Veja que eu vou indicar para renderizar em sequência de imagem TGA, só depois que monta o vídeo num programa editor qualquer, pode até ser o VirtualDUB, que é gratuito. Clica no nome do VirtualDUB aqui na mensagem e vai abrir uma janela pop-up com o link onde você pode baixar o programa. É só abrir a sequencia de TGA nele, escolher o codec e salvar em AVI, assim, poderá ter o vídeo com várias qualidades diferentes sem perder a qualidade do original em TGA. O link para o tutorial é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 942

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.