2 Duvidas em uma pergunta!

Por: hubaleque  

Em: 24/02/2007 19:06

1º Pq os graficos dos jogos 3d são menos perfeitos do que uma animação 3d? 2º Como faço pra passar um video em uma televisão 3d, no 3d studio max, existe algun jeito?
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
dae cara a respeito dos jogos acho q para jogar precisaria de um processador mt foda, exemplo coloca no max pra as texturas ficarem "renderizadas" na viewport. acho q ia lagar mt. nao acha? nao sei se estou certo mas eu penso assim. abraco
Olá sk8erboy, tudo bem? Dentro de um jogo, uma animação nada mais é do que um vídeo, ou seja, uma sequência de imagens previamente renderizadas. Nesse caso a Placa de Vídeo só irá mostrar a imagem (isso é fácil e rápido). Mas o jogo em si, não possui sequência de imagens previamente renderizadas. O jogo é renderizado em tempo real, ou seja, a cada momento tudo (ou quase tudo) é renderizado a todo instante. Se os gráficos ficarem muito pesados, o seu jogo até funcionará, porém irá funcionar de forma muito lenta, porque o cálculo do render em tempo real será muito lento, devido a grande qualidade dos gráficos. Para jogo, o ideal é você modelar tudo em Low Poly e aplicar a qualidade totalmente na textura, ou seja, a textura irá esconder imperfeições e apresentar detalhes que não existam na modelagem. Se você reparar nos melhores jogos existentes, são poucos que possuem elementos gráficos com qualidade excelente e com grande jogabilidade. Normalmente o jogo é muito bom e jogabilidade ou em gráficos, raramente nos dois.
Oi gente, tudo bem? Realmente são duas coisas completamente diferentes, é até meio absurdo comparar os dois. Porque sabendo que leva dias para renderizar uma animação com poucos segundos, como que um jogo poderia fazer o mesmo em tempo real? É completamente impossível, só se tivesse o Blue Geni como computador para jogar. Porque não iria renderizar em tempo real com todos os efeitos e recursos dos renderizadores modernos em qualquer super computador, só nos melhores do mundo na atualidade. De qualquer forma, a tecnologia usada nos jogos são diferentes das que usamos para render 3D ultra realista em animação. Por exemplo o uso de mapas de Layers, que é muito comum em Games, podendo criar uma núvem por exemplo, mas em animação real a gente vai usar partículas com efeitos volumétricos que fica muito mais real, só que demora muito mais para renderizar. Alguns jogos conseguem efeitos impressionantes, mas não são feitos da mesma forma que em animação 3D, são feitos de forma a ficarem otimizados para poder rodar em tempo real. Mas esses jogos com os efeitos mais impressionantes só rodam bem em super computadores, preferencialmente com placa de vídeo dual usando a tecnologia SLI. Porque em games o render depende da placa de vídeo, não vai depender puramente de processador e memória RAM como acontece no render de animação. Certamente os gráficos de jogos ficarão tão bons quanto os gráficos renderizados em 3D, mas vai levar uma década ainda, os computadores pararam de evoluir na mesma velocidade de antes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.