Pau no Vray.. Alguem pode me ajudar?

Por: danieldt  

Em: 26/02/2007 11:32

Ola Miagos. Estou fazendo uma arte aqui no meu Vray, e ele esta dando este erro: Com scanline vai na boa, o pau esta no vray. Alguem pode me ajudar? Obrigado Daniel
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Bem vindo a falta de memória ram. Tenta reiniciar o max e tentar outra vez, se não resolver tenta reiniciar o pc e tentar o render de novo, se ainda não resolver tenta renderizar o frame em rede com o sistema do vray. Se ainda assim não resolver, ai vc tem 2 opções ou tenta renderizar em um pc bem mais forte ou renderiza por pedaços e compõe no photoshop. Quais os motivos de isso estar acontecendo? > Cena com muitos poligonos - Solução: converte os objetos mais pesados em vray mesh. > Texturas muito grandes - Solução: texturas gigantescas acima de 1000 px já começão a ficar pesadas demais para que o software carregue no cache, e se vc tiver muitas texturas na cena e todas grande ai ferra mesmo, então diminui as texturas. As que estiverem longe e forem aparecer pequenas sem muitos detalhes, diminui no ps e deixa elas com uns 500 px, dependendo da situação podem ficar até menores. As texturas que forem ficar próximas deixa em 800 px. > Displacement com muita definição e muitos objetos com displacement na cena - Solução: os objetos que estiverem mais longe deixar com um definição menor. Quando esse displcement for para fazer grama tente substituir por vray fur (eu não vou te dar certeza mais eu tenho a impressão de que fica bem mais leve e tb já tive problemas com isso em render, fiz a troca de deu certo). > Configurações de render muito altas - Solução: imagens still não precisam ter configurações de render altas, existem alguns parâmetros que se estiverem mais altos vão dar um definição mais bacana a cena, mas nem sempre isso é perceptível, portanto da pra baixar a configuração. Duvidas sobre configuração dos parâmetros de render > http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/index.htm
Muito obrigado grande Tiago! Meu problema é mesh pesadão mesmo. Vou fazer as mudanças! Valeu!
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
como eu converto para vray mesh??? abs
Fuçando e aprendendo
Clica com o botão direito do mouse em cima do objeto e seleciona a opção vray mesh export, na janela que abrir vc vai ter que selecionar uma pasta onde o mesh vai ser salvo e um nome para esse mesh. Não esquece de ativar a opção Automatically create proxyes, isso vai fazer com que além de criar o proxy ele já substitua na viewport o seu objeto pelo proxy. Só não esquece que depois que vc converter ele, vc tem que aplicar o material no proxy.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 311

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.