Cursos ou Universidades...

Por: Reitxel  

Em: 02/03/2007 17:52

eu estou com uma duvida: existe algum curso em alguma universidade que deveriamos fazer para seguir o caminho da CG? porque a um tempo que eu procuro e nao encontro! entao eu estava pegando tutoriais e auto-aprendendo, mas eu acredito que com um curso poderia ser mais proveitoso... se nao existir curso em universidades, qual uma boa "escola"? ja ouvi falar da Cadritech em curitiba ( pois nao tenh ocondições de ir para o rio ou sao paulo ) e me falaram muito bem! mas eu queria uma opniao de gente que realmente entende e estão nessa a um tempo... agradeço.
Reitxel, existe sim, pelo que eu conheço design de animação 3d, trabalha muito com cg, desenho industrial.Pesquise agora em qual faculdade tem esses cursos.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
E ai cara, olha só, vc pode fazer um curso de Design gráfico, hoje em dia são poucas as universidades que não tem esse curso, nós últimos anos tem sido muito procurado, iclusive a concorrência chega a ser maior que cursos como arquitetura. No Rio de Janeiro tem a universidade Veiga de Almeida, que possui um curso de design com uma formação voltada para animação 3d. Eu postei um link no buteco.
Artes plásticas, acredito que também sirva. =D É o que eu pretendo fazer. Eca! ( USP)
Encare s/ medo a face d seus Inimigos.Seja bravo e honrado.Fale a verdade,mesmo que isso o faça morrer.E n/ cometa erros
"Spartan" disse: Artes plásticas, acredito que também sirva. =D É o que eu pretendo fazer. Eca! ( USP)
Serve sim, só não se esqueça de um detalhe, o mercado de animação no Brasil é praticamente 98% voltado para o ramo publicitário, e em um curso de artes plásticas vc não vai aprender nada voltado para esse mercado. Um curso que daria essa formação seria um curso de Design (ou antigo Desenho Industrial). Mas não vejo grandes problemas em cursar artes plásticas, só que no início vc vai ter uma certa dificuldade de inserção no mercado, principalmente pelo preconceito.
Bem... não sei de onde vc é... nem seu proposito na CG, mas eu faço desenho de animação na Braz Cubas em mogi das cruzes em SP... é legal... sou o unico da turma que nao gosta de desenhar a mão.... rsrs mas o curso como um todo to achando bem valido para o que pretendo... Abraço
Oi Reitxel, tudo bem? Se você está procurando um curso universitário para aprender 3ds max, pode esquecer, não é na faculdade que vai aprender a trabalhar bem com um programa 3D, no máximo vai ter uma palinha. O programa você vai aprender com livros, na internet, em cursos de escolas especializadas, mas não na faculdade. Na faculdade você vai aprender tudo que precisa para atuar na área que escolher, o 3ds max será apenas uma ferramenta que vai usar na área que escolher. Se for fazer corte e costura, poderá usar o Max para mostrar como a roupa vai ficar depois de pronta. Se for fazer engenharia espacial, poderá usar o Max para mostrar como o foguete ficará depois de pronto. Entende? Se curte vídeo, vai fazer cinema ou publicidade. Se curte design de produtos, móveis, veículos, ou o que for, faça um curso de design, qualquer um deles. Se curte arquitetura e engenharia, vai fazer esses cursos. Depois, usará o Max para atuar em qualquer uma dessas áreas. Abraços
Bah, falou e disse andre, e eu assino em baixo!
sim o andre resumiu td eu sou arquiteto e apaixonado por 3ds .. atualmente ainda to em escritorio apenas de Arqui e estudand o 3d em hrs vagas e fazendo cursos aqui .. mas pretendo breve ir pra um escritorio de 3d, designer.. e mesmo de maquete virtual....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 319

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.