Compactador de video(animação)

Por: pepaneves  

Em: 05/03/2007 01:44

Olá amigos Estou fazendo uma animação de uma maquete, mas sabe quando vc manda renderizar os frames e depois vc naum fica muito contente com o tempo, sendo que vc ja viu ele no track view? pois então.Não contente com o tempo da minha animação eu importo ele para o flash onde la eu aumento os quadros ou diminuo, e da para eu fazer algumas brincadeiras ainda com as interpolações e os script. Tenho dúvida na hora de importar o vídeo em AVI qual o compactador de video usar, tem vários la, alguem sabe me dizer qual é o melhor a ser usado? Valeu muito obrigado a todos....este forum é demais
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Olá colega, Não sou expert no assunto, mas particularmente sempre usei o xvid e tô muito satisfeito com ele... Ele é gratuito e vc pode baixar em http://baixaki.ig.com.br/download/XviD.htm Tbém gosto do bink... http://www.radgametools.com/bnkdown.htm Ele compacta pro formato .bik, na qual vc pode gerar um exe ou proteção de tela... O tamanho do arquivo é bem reduzido e a qualidade é muito boa!! O único incoveniente da versão free é que no final do vídeo ele coloca uma tela do bink que fica uns 2 segundos e depois o vídeo se fecha... Espero ter ajudado! T+!
vc ta duplicando os frames ou mexendo na taxa de fps frames por segundo??? pq se aumentar os frames fica meio porco... eu tb curto demais flash pra brincar com os scripts e talz.. pra codec de video sempre usei ou o divx ou o xvid, ambos funcionam bem, mas precisa ter o codec na maquina de destino, senao da pau, ja o flash tem o formato flv que é próprio deele, aí vc pode gerar um executável e salvar em cd, garantindo que vai rodar em qq maquina. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Pepaneves, tudo bem? Sou obrigado a concordar com o aabb, porque para quem é profissional de vídeo, é um absurdo modificar o tempo da animação depois em qualquer outro programa. Você está usando o Flash como um editor de vídeo, um profissional usaria um editor como o Premiere, o Avid Xpress ou o Final Cut. Só que mesmo nos melhores editores, nunca iriam aumentar o tempo da animação, no máximo pode diminuir. É igual ampliar uma imagem, você pode ampliar uma foto no PhotoShop, mas perde qualidade, dependendo o quanto ampliar, ficará um lixo. O mesmo acontece com animação, se aumentar o tempo, vai duplicar frames, porque o programa não faz mágica e não tem como ele criar os frames que faltaram. Dependendo o quanto aumentar, vai começar a dar soquinho no vídeo. E renderizar uma animação com codec para depois editar, também é um absurdo. Profissionalmente você renderiza a animação em sequência de imagens TGA, depois monta isso em vídeo num editor de vídeo qualquer, assim, poderá soltar em vários formatos e com qualidades diferentes de acordo com a necessidade, sempre guardando o original em TGA. Um segundo de vídeo precisa de 30 frames, então, se a animação ficou rápida depois que renderizou, é porque não ficou certo o tempo dela no track view. Se lá tem 100 frames, então, a animação vai durar apenas 3.3 segundos, que é muito rápido. Se precisa fazer um movimento longo, então, precisa de mais frames para ter tempo suficiente e deixar a animação suave. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.