Alguém poderia me ajudar na criação de alguns materiais??

Por: RichterBelmont  

Em: 06/03/2007 13:20

Posta o resultado que vc conseguiu, assim fica mais fácil ver onde vc esta errando. Só não esquece que o material é apenas uma parte da fração, vc ainda tem o hdr para a reflexão e a iluminação.
Andei dando umas fuçadas no editor de materiais... e consegui baixar o Material do site... Veio três mapas: 1 deles eh a textura em sí... o outro logicamente eh o Bump e o terceiro veio com o nome de Specular... Então no canal difuse do Blin eu coloquei a img da textura, e acertei o spelura level para 160 e o Glossines para 35... feito isso, coloquei a img do bump com 50% e coloquei a img no Specular Color tb com 50 % td isso no Blin... e não mexi em mais nada... eis o resultado, o mais proximo q eu consegui chegar:
rapaz, opra vc conseguir o resultado igual ao do objeto la de cima vc tem que ver algumas coisas que o pessoal ja falou e eu vou repetir. por exemplo, vc está renderizando uma esfera sobre um fundo preto. se esse material for do tipo raytrace e com reflexão habilitada ele vai refletir esse funcio preto, ficando um caca!!! a cena la de cima tem uma especie de tauleiro sobre o qual está assentado o objeto. o ambiente nao sei dizer qual é pq pela cena nao da pra saber, mas com certeza vai influenciar demais no reflexo. tenta arrumar um hdri bom pra iluminação global, eu tava aqui de boa e fiz uma cena parecida com a que vc postou la em cima, nao fiz um material muitio perfeito, mas pega a cena e substitui no seu material, deve funcionar. http://www.megaupload.com/?d=PFUMNBXV Abraço proces!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu ae amigão, vou testar...
amigo não consegui abrir seu arquivo no MAX aki em casa... deu erro
Cara, Você parece estar no caminho certo, este render que vc mostrou com fundo preto parece bom. E o Tiago deu o caminho das pedras perfeito: material é observação. Agora, o material só pode ser considerado final depois de aplicado ao ambiente, não adianta pegar o material já pronto simplesmente, você sempre tem ajustes a fazer nele quando inserido na tua cena. Sinceramente o que você mostrou parece quase pronto, mas já tem uma cena para utilizar-lo? Porque está lindo o exemplo da maxwell, mas como ficará na tua cena? Tem que testar pra ver se não será necessário mexer um pouco. É aí que você vai saber se está dando certo ou não. Acredite, Faço 3D há mais de 14 anos e sinceramente acabo sempre refazendo meus materiais p/ cada projeto diferente, apenas utilizo materiais que já havia feito como base para o novo que farei. Buscar um tutorial que te ajude só adianta se você realmente entender o que está fazendo e porque, tente absorver a lógica do porque de um especular assim ou assado, porque de reflexos com falloff X ou Y... ...e observe muito! Qualquer um que faça 3D e leva isso à sério vai sempre parecer meio louco para os outros, pois quando observamos algo temos sempre que tentar traduzir em parâmetros de seu software o que está vendo, como0 reflete, como ficam as sombras; não só para materiais, mas forma para modelagem, movimento para animação, iluminação, etc. Seja um bom observador e será um bom profissional de 3D. Então, aplique o material na tua cena e aí vemos se está bom ou não, isolado fica difícil. :-P
Blz... ae vão as img da cena então Só está com a iluminação padrão do MAX, pq ainda não sei iluminar as cenas, mas já da pra ter uma ideia... Agora qnt ao material da lamina, tenho q achar algo como aço envelhecido... alguém pode me ajudar?
que versoa do max vc usa??? pq eu nem pensei nisso e fiz na versao 9, pode ser por isso que ta dando erro aí, me diz a versao que vou tentar exportar via 3ds pro outro max. abraço!!!
Videotutoriais e artigos
eu uso a 8
qual a versao do seu max, pq fiz essa cena no max 9, qq me manda email, no email que eu coloquei aqui na 3d1 mesmo que te mando a cena em 3ds uo max 8, faço umas gamibiarras aqui e penso que vai funcionar hehe abraço
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717396.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.