Alguém poderia me ajudar na criação de alguns materiais??

Por: RichterBelmont  

Em: 06/03/2007 13:20

Ae pessoal, alguém poderia me ajudar a criar um material semelhate a este , só que renderizável no Mental Ray, ou no render padrão do MAX? Eu só não uso este, pq não me familiarizei com o Maxwell, e o tempo de render deixa mt a desejar na minha máquina... por isso queria criar um semelhante q fosse compatível com o Mental Ray!!! Outro material que tb estou precisando, é do tipo "Aço Envelhecido" para lâmina de espada... bem não tenho nenhuma imagem de referência, mas eh um tipo de aço, "meio" alaranjado (Não enferrujado) e com algumas pequenas marcas de corrosão mt sutis... nem mt refletivo, mas tb não mt opaco... eu sei q to pedindo demais, só q eu não consegui achar nada semelhante aki nos tutoriais da Tresd1... e tb não sei como cria-los por conta propria... então se alguém puder da umas dicas beeeem detalhidahas eu agradeço!! Affff iniciante eh fogo mesmo.... sempre surgindo duvidas e mais duvidas... mas algum dia eu ainda chego lá :-P
baixa o arkivo.. talves tenha as testuras bump etc.. se naum tiver, desculpe... nao sei te ajuda
o problema eh baixar... não consigo me cadastrar no site, todos os e-mails q eu coloco diz q já está cadastrado...
qual eh esse material? posso baixar pra tu :)
Bom para criar qualquer tipo de material, vc tem sempre que observar como os materiais se comportão no mundo real. Por exemplo, esse material seria um metal velho e já corroido pela ferrujem e que foi jateado para remover a ferrujem e envernizado para que não volte a enferrujar. Blz, sabendo disso vamos analisar as propriedades que esse material deve ter. Todo metal tem um certo grau de especularidade, mas o que vem a ser a especularidade? Ela nada mais é do que decorrente da reflexão, até a nossa pele tem um grau de reflexão, e a especularidade é causada pela reflexão da luz. A diferênça é que existem materiais mais foscos que outros, por isso ele não fica como um "espelho". Nesse material vc pode ver que ele tem um bom grau de reflexão, mas devido ao desgaste e ao jateamento ele se tornou bem fosco, e a camada de verniz colocada sobre ele é fosca e não brilhante. Resumindo, vc precisa do bump para fazer a distorção superficial, e vc precisa colocar reflexão no material e setar o glossines em um valor baixo para que ele fique opaco. VC pode usar o blin na anisiotropia dele. Bom esses parâmetros são algo básico a todos os renderizadores, mas as nomenclaturas podem ter alguma variação.
"Rafael.RP" disse: qual eh esse material? posso baixar pra tu :)
O link eh esse amigão.. se puder baixar pra mim eu agradeço :D http://mxmgallery.maxwellrender.com/ranking_scripts.php?category=1&page=2&mode=1&id=322
Galera, entrei neste link para baixar este material. Como faço para adiciona-lo ao max? Ele é ponto mxm. Na janela do max em materiais ele não aparece :(:(
vc precisa ter o maxwell render instalado para usar esse material... eu particulamente não me aperfeiçoei com Maxwell, até acho ele um otimo render, mas infelizmente ele trava a minha maquina na maioria das vezes... então não da pra usar... por isso eu queria criar um textura semelhante dessa pra usar no Mental Ray, q eh o Render q eu uso... essa textura seria perfeita pra texturizar o pomo e guarda da espada q eu modelei...
entendido! ;)
Gente.. não to conseguindo fazer progresso com esse material nem com as dicas q o Tiagodmed deu... não ficou nem um pouco parecido, mesmo utilizando um mapa bump semelhante...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143163

Últimos membros registrados: OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin.

Usuário(s) on-line na última hora: 750

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.