como deixar material STD ???

Por: ricardo pavani  

Em: 08/03/2007 14:44

Ola tenho um projeto arquitetonico que esta com todas os materias e texturas para render Still....gostaria de saber se tem uma maneira rapida de deixar tudo standart, cinza, sem mateial...pra eu renderizar uma animação da maquete. agradeço desde ja abraços.
Olá ricardo pavani, tudo bem?^ Se você estiver utilizando o Mental Ray, basta você ir na opção de menu: Rendering / Render. Na tela que aparece, entre na guia Processing e habilitar a opção Enable de Material Override. Agora é só aplicar um material Standard através do botão None da opção Material. Para renderizar com os materiais que você definiu, basta desabilitar a opção Enable.
Sergio Feitosa
Oi Feitosa... valeu mesmo pela atenção....mas o render que estou utilisando é o Vray. sera que ele tbem possibilita fazer isso com essa facilidade?
Olá ricardo pavani, tudo bem? O VRay também tem uma opção similar. Você tem que ir na opção de menu: Rendering / Render. Na tela que aparece, entre na guia Renderer e entre no Grupo (rollout) VRay: Global switches. Habilite a opção Override Mtl. Agora é só aplicar um material Standard (Padrão do Max ou do VRay) através do botão None da opção Override mtl. Para renderizar com os materiais que você definiu, basta desabilitar a opção Override mtl.
Sergio Feitosa
Poxa Feitosa...fico realmente agradecido.... precisando de algo ai é só falar... apesar de vc manjar muiiiiito mais de MAX, mas estamos aqui pra oq vier...hehe abraço

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 457

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.