Ajuda com formato .obj e .dxf

Por: criacaoi7  

Em: 16/03/2007 08:25

Oi glr. Baixei um modelo 3d de um site de models free e veio juntos dois arquivos, um .objt e o outro .dxf, gostaria de saber o que são esses arquivos e de que forma devo salvá-los. O max 7 interpreta eles. Obrigado. Júnior.
Júnior
Opa criacaoi7, blz? Bem o *.obj, trata-se do wave fronte object, mas confesso q não conheco, mas o Max 7 importa sim ele. Já o *.dxf (Drawing/Data eXchange Format) é originário do AutoCAD e trata-se de um tipo de arquivo vetorial, tb compreendido pelo Max. Abraços, André - heuew
André me fala uma coisa. Juntos desses arquivos tem um .max, tipo esses .obj e o .dxf eu tenho que colocar em alguma pasta especifica para abrí-los ou não... ou só abrir o max que as informações contidas nesses objetos carregam junto? Obrigado.
"heuew" disse: Opa criacaoi7, blz? Bem o *.obj, trata-se do wave fronte object, mas confesso q não conheco, mas o Max 7 importa sim ele. Já o *.dxf (Drawing/Data eXchange Format) é originário do AutoCAD e trata-se de um tipo de arquivo vetorial, tb compreendido pelo Max. Abraços, André - heuew
Júnior
Pelo que noto, o .dxf eh um formato p o mesmo .max q vc pegou, agora esse .obj eu nao sei... abra-os.... e veja o q são. Mas acredito serem formatos p o mesmo modelo q vc pegou.
Oi Criacaoi7, tudo bem? O site te deu o mesmo objeto em vários formatos diferentes para poder abrir em várias versões do 3ds max e de outros programas 3D também. Se tem um arquivo com a extensão MAX, então, deve abrir ele, é o que terá mais coisas no arquivo, pode ter materiais e texturas plicados, iluminação, animação, efeitos de render. Mas se o seu Max for mais velho do que o Max que salvou esse arquivo, então, ele não vai abrir. Neste caso tente o OBJ, que é um formato de arquivo 3D que o Max consegue ler também, só que não virá muitas coisas do arquivo original, o Mesh vem perfeito. O DXF é para programas que não aceitam quase nenhum formato, geralmente programas bem simples, pois o mínimo que se espera de um programa 3D é exportar em DXF, certamente o arquivo 3D mais simples de todos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 521

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.