serrilhado de imagens

Por: Leo Martini  

Em: 20/03/2007 16:47

eae pessoal..blza minha dúvida é sobre o serrilhado que as minhas imagens ficam renderizadas, mas é um caso diferente do serrilhado comum que fica na renderização quando falta ajuste do v-ray...neste caso as imagens ficam boas se visualizadas no tamanho do render...por exempo: renderizo em 1024x768...o render fica bom mas quando importo pro corel e diminuo a imagem para caber em uma moldura..ae fica serrilhado.. alguem pode me dar um ajuda...agradeço a todos Leo
isso não serial problema de 3D, mas sim de composição de imagens... uma dica q lhe dou é fazer o render em tif ou tga na máxima qualidade e importar para o photoshop. Lá vc edita a imagem direto no tamanho real da sua moldura e depois salva em jpg de alta qualidade e importa no corel para fazer a moldura. o serrilhado acontece pq 1024x768 ja é pequeno para o padrão do corel (A4) e ainda mais se colcar pouca qualidade. não sei se a imagens será para impressão, mas se for sempre se precupe com tamanho real da impressão mm x mm em vez da resolução de tela pixels x pixels.
Abração Té+
Amigo pode ser 2 coisas.... No corew o ideal é vc redimensionar o tamando da imagem pra que ela fique sem este serrilhado.... ou vai nas opções de reder do vray e na aba ( anti-alising ) escolhe um valor maior para ele.... Mais acredito que seja a primeira opção ... é simples , só redimensionar o tamanho da imagem que vc feiz.. espero que eu tenha entendido sua duvida e ajudado.. t+
Rafael C. Rodrigues Projetista
cara oq acontece com o Corel eh o seguinte, quando vc importa uma imagem em 72dpi ele automaticamente tenta transforma-la em 300 dpi e jah deixa-la no tamanho proporcional porem como a imagem eh um bitmap e naum um vetor então e ele por não ser um software propio para bitmap não faz o calculo correto e deixa a imagem serrilhada. bom....acho q deu pra entender neh? abraço
amigo, sugiro que vc leia a materia sobre ersolução de render aqui na 3d1 mesmo, se vc quer dar saída pra impressão a resolução tem que ser muito maior que essa, pra imprimir em um a4 no formato 4x3 eu uso resolução de 3200X3400 pixels, o que cobriria 10,66 X 8 polegadas ou 27,07 X 20,32 cm. sempre faz este calculo, pega a area que vc vai precisar imprimir em cm, divide por 1 polegada (2,54), ai vc vai ter qtas polegadas da essa area. depois vc escolhe a sua resolução de saida, uma boa resolução pra impressao são os 300 dpi. aí multiplica o valor conseguido em polegadas pela resolução de saida que vc vai ter qtos pixels precisa pra dar uam saida com qualidade. exemplo imprimir quadrado de 10 x 15 cm 1) 10/2,54=3,937 15/2,54=5,905 -------> 3,937 x 5,905 polegadas 2)resolução desejada na saida --->>> 300 DPI 3)3,937*300=1181 5,905*300=1771 ------->>>>> ou seja renderizar imagem com resolução de 1181 x 1770 pixels Mas da uma lida na materia que te falei, tem umas dicas otimas la abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
otimo pessoal..obrigado pelas dicas...vou testar ...
EH EXATAMENTE O Q O CESARFG FALOU ... sem + nem menos ... se vc esta trabalhando com uma imagem entao q trabalhe em 1 soft como Photoshop e dps sim vc faz os ajustes e pode jogar pra um software de vetor q é o correto. =) Abraço!
For every action, there is a reaction.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 707

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.