O combustion vai ser deichado de lado ???

Por: Rodrigo Pereira  

Em: 21/03/2007 14:51

relaxa feitosa o toxik faz td o combustion faz sim....tem uma interface parecida e uma integração com o max e maya melhor q o combustion... a princípio é ruim migrar de software, mas se ele for mto superior e tem uma interface parecida com a q costumamos usar não é um bixo de sete cabeças..... hj em dia é comum haver inovações e mudanças de software, até pelo fato de q a concorrencia é mto grande e todas as empresas querem chegar ou continuar no topo.... se vc é um usuário experiente do combustion (diferente de mum q sou bem inciante) se dará mto bem no toxik mms://www.cadritech.com.br/3dsmax9/Sequence03toxic.wmv copie esse link no seu navegador q ele irá carregar o win media player....esse é o video de lançamento do toxik eu conversei no dia com o eric q foi o palestrante do toxik e ele me falou q o mesmo veio para substituir o combustion. PS: eu percebi q tem uns 6 tópicos ou mais sobre o assunto....não era melhor tentar juntar todos ou algo do genero????
Abração Té+
Olá LeandroM, tudo bem? O problema não é migrar de software. Como você disse, se o outro software é melhor, muitas vezes torna-se inevitável a mudança. A minha contestação maior é que a Autodesk está tomando decisões confusas (ao meu ver). Já que a intenção era ter um software mais robusto que o Combustion, o porque de não acrescentar essas novidades no próprio Combustion. Eu não tenho dificuldade de migrar de software, mas ter que fazer isso sem necessidade (já que as novidades do Toxic poderiam ter sido implantadas no próprio Combustion) é desagradável. Por acaso você tem alguma informação do porque desta decisão de se criar o Toxic ao invés de aplicar essas novidades no Combustion?
Sergio Feitosa
Mto legal o video da palestra que o Leandro enviu. Deu pra ter mais noção do que o soft tem pra oferecer.
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Acabei de assistir o vídeo e também gostei. É uma pena que no site da Autodesk não tenha o Trial para poder testar direito. Se bem que o meu PC não iria ajudar muito. Só achei estranho ele não aceitar Fields. Por mais que o software seja visto como software do futuro, ainda existirão projetos antigos por muitos anos.
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Por acaso você tem alguma informação do porque desta decisão de se criar o Toxic ao invés de aplicar essas novidades no Combustion?
infelizmente não tenho essa informção, mas pelo q eu vi na palestra e falei com o eric, parece q eles queriam a mto tempo criar um software de Edição/Pós q misture a praticidade do combustion com os principais recursos no flame e do inferno e acho q o resultado disso foi o Toxik.... eu acho q o toxik acabe sendo um grande sucesso da autodesk, ja q se formos comparar aos concorrentes como o after 7 não teve grandes inovações..... é lógico q não sou a melhor pessoa a discutir esse assunto pela falta de experiencia, mas é apenas um ponto de vista.... eu acharia interessante se vc, o tiagomed ou outros feras de video pudessem testar o toxik para poder realmente fazer um comentário construtivo (ja q o meu não ajudou em mta coisa...hehehe)
Abração Té+
Olá LeandroM, tudo bem? Eu fera, quem me dera... ainda falta muito para chegar no nível do André e do Tiago. Mas eu gostaria de testá-lo realmente. É uma pena que a Autodesk não disponibilize o Trial como faz com o Combustion e o MAX. Vamos esperar para ver se algum leitor já o testou e deixe seu comentário aqui.
Sergio Feitosa
Oi gente, tudo bem? Dá uma olhada no outro tópico sobre esse mesmo assunto que está aqui na primeira página, eu e o Thunndro comentamos sobre o assunto. O Thunndro é um cara que conhece muito dessa área, como ele já falou aqui, trabalha numa empresa que deve ser a que mais tem licenças do Max no país e está por dentro do assunto. O Toxic é um programa para gerenciar grande fluxo de composição, integrando as soluções high-end da Discreet (Autodesk). Ele não é um compositor de vídeo, até tem algumas ferramentas para correção do que está sendo feito, mas não é um compositor, não serve para trabalhar como compositor. Se a Autodesk descontinuar o Combustion, não terão outro soft na mesma faixa, a maioria vai migrar para o After Effects e os mais profissionais vão migrar para o Fusion, para o Shake, para o Nuke, porque para o migrar para o Smooke fica muito mais caro. Se tem algum soft mais próximo do Combustion é o Smoke, só que o Smoke é uma ferrari perto do Combustion e custa absurdamente mais caro, se realmente parar o Combustion, a Autodesk não tem outro compositor na faixa de preço dele, vão simplesmente deixar o mercado para a Adobe. Abraços
eu não costumo reviver tópicos mto antigos, mas para termos noção de como a repercussão dos fatos e do q falamos é grande, meus comentários sobre o toxik foram parar em uma comunidade do orkut sobre o combustion....por coincidencia o eric q foi o palestrando viu e logo corrigiu meus erros.... venho por esta pedir desculpas a todos e principalmente ao eric por ter me equivocado sobre o combustion em nosso papo ultra rápido na palestra... eu não lembro direito o q perguntei, mas acho q foi sobre o toxik fazer algumas coisas q o combustion faz e acabei entendo errado, além de atropelar as idéias.... o próprio andré ja tinha mensionado q eu estava errado, mas agora como o eric mesmo disse eu acabei mensionando o nome dele em algo q eu errei e por isso devo a obrigação de pedir desculpas... e como puderam perceber o eric é super gente fina e tem uma paciencia de buda...eu tive o prazer de ter aula com ele de max a anos atras e ele é um ótimo professor e profissional... como o eric infelizmente não é cadastrado no fórum irei postar os comentários dele sobre o toxik e o combustion q será mto útil para todos: "Vamos la, Toxik não é um programa como o Combustion, ele não tem varias coisas que por exemplo no combustion tem desde render até objetos, exemplo em objetos é TEXTO, ele não cria textos, não tem particulas e uma serie de outros objetos. Ele é um software que chamamos de manipulação, ou seja apenas manipula objetos ja criados, quando ao render, ele não renderiza com Fields, ou seja ele é apenas para sistemas High End. HD ou 2k, talvez até 4K dependendo do poder do computador instalado. Ele trabalha muito bem Mascara, Key enfim, recortes em geral, como sendo irmão mais novo de Flame* ele migrou seu Master Key. Como sendo parente de outros softwares 3D ele também trabalha com objetos 3D, nele vc consegue criar objetos com profundidade, até a possivilidade de dar um tapa numa cena 3D que foi feita em Maya ou Max. Estou usando ele vai fazer um pouco menos de 1 ano, requer muita maquina, como aconteceu com combustion vai acontecer com Toxik, vai levar um tempo para aqueles que curtem instalar programa em casa pra dar aquela fuçadinha começar fazer algo com ele. Pois ele requer uma maquina de gente grande, ja ha grandes produtora em SP utilizando ele, porem tiraram o escorpião do bolso para conseguirem utilizar todos seus recursos. Dei uma palestra ano passado, o link da palestra está abaixo, na palestra falo tudo que escrevi aqui e muito mais, provavel esse ano ter novamente uma palestra. Só peço que tenham paciencia com minha paletra, foi minha primeira palestra, eu estava bem nervoso :D " mms://www.cadritech.com.br/3dsmax9/Sequence03toxic.wmv "De forma alguma a Autodesk citou pra nos que o Toxik viria para substituir o Combustion, ja que são programas completamente diferentes (isso vc deve ter percebido no tópico com link acima citado). Talvez em um futuro sim, mas no momento não foi citado nada, e se vc prestar atenção verá que o Combustion está na lista de produtos Autodesk e ele ainda é muito bem vendido como sempre foi. A Política da autodesk é: Quando um produto é descontinuado, ele saí da lista de produtos e deixa de ser vendido, e isso não ocorreu até o momento, portando que ja faz quase um ano o evento e o produto continua intacto." agora sim tem um ponto final nesse tópico... :)
Abração Té+
LeandroM, o que o erik falou é correto, o toxik é isso mesmo o que ele disse. Apenas pra ilustrar o que ele disse: o combustion teve seu desenvolvimento parado, até onde sei ele só recebe patchs (retalhos) para eliminar alguns bugs. Na época que se falou que o combustion ia acabar (o que acho uma tremenda burrice da autodesk, alias mais uma..), o cast de programadores da discreet foi "remodelado", quer dizer : mandaram um monte de gente embora, mas somente os que programavam para plataformas windows.... Infelizmente, a autodesk parece nao querer o mercado de pcs (outra grande burrice), ela poderia muito bem deixar o combustion muito melhor do que é, eles tem experiencia de mais de 10 anos em opengl, e o do combustion é sofrivel, alem disso tem a questao do array, ele simplesmente nao le como array, o que só pode ser proposital. A autodesk nao vai cololcar nada no cominho da linha Highend deles, pensa nisso: Eu tenho paltaformas que custam 1 milhao de dolares e uma outra que custa 3 mil, vc acha mesmo que eu vou fazer concorrencia entre elas ??? Essa é a questão, enquanto tiver gente pagando pra ter flame, inferno e etc eles nao vao se tocar, nisso correm por fora o Fusion, After FX, nuke, shake e etc. Da mesmo forma que eles apostaram em perfomance nas SGI, e os pcs sao bemmmm mais rapidos, eles estao indo contra a corrente...Já já vamos ver um belo tombo da autodesk se nao mudarem a politica de desenvolvimento... vlw !!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 889

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.