eu não costumo reviver tópicos mto antigos, mas para termos noção de como a repercussão dos fatos e do q falamos é grande, meus comentários sobre o toxik foram parar em uma comunidade do orkut sobre o combustion....por coincidencia o eric q foi o palestrando viu e logo corrigiu meus erros....
venho por esta pedir desculpas a todos e principalmente ao eric por ter me equivocado sobre o combustion em nosso papo ultra rápido na palestra...
eu não lembro direito o q perguntei, mas acho q foi sobre o toxik fazer algumas coisas q o combustion faz e acabei entendo errado, além de atropelar as idéias....
o próprio andré ja tinha mensionado q eu estava errado, mas agora como o eric mesmo disse eu acabei mensionando o nome dele em algo q eu errei e por isso devo a obrigação de pedir desculpas...
e como puderam perceber o eric é super gente fina e tem uma paciencia de buda...eu tive o prazer de ter aula com ele de max a anos atras e ele é um ótimo professor e profissional...
como o eric infelizmente não é cadastrado no fórum irei postar os comentários dele sobre o toxik e o combustion q será mto útil para todos:
"Vamos la, Toxik não é um programa como o Combustion, ele não tem varias coisas que por exemplo no combustion tem desde render até objetos, exemplo em objetos é TEXTO, ele não cria textos, não tem particulas e uma serie de outros objetos. Ele é um software que chamamos de manipulação, ou seja apenas manipula objetos ja criados, quando ao render, ele não renderiza com Fields, ou seja ele é apenas para sistemas High End. HD ou 2k, talvez até 4K dependendo do poder do computador instalado.
Ele trabalha muito bem Mascara, Key enfim, recortes em geral, como sendo irmão mais novo de Flame* ele migrou seu Master Key.
Como sendo parente de outros softwares 3D ele também trabalha com objetos 3D, nele vc consegue criar objetos com profundidade, até a possivilidade de dar um tapa numa cena 3D que foi feita em Maya ou Max.
Estou usando ele vai fazer um pouco menos de 1 ano, requer muita maquina, como aconteceu com combustion vai acontecer com Toxik, vai levar um tempo para aqueles que curtem instalar programa em casa pra dar aquela fuçadinha começar fazer algo com ele. Pois ele requer uma maquina de gente grande, ja ha grandes produtora em SP utilizando ele, porem tiraram o escorpião do bolso para conseguirem utilizar todos seus recursos.
Dei uma palestra ano passado, o link da palestra está abaixo, na palestra falo tudo que escrevi aqui e muito mais, provavel esse ano ter novamente uma palestra.
Só peço que tenham paciencia com minha paletra, foi minha primeira palestra, eu estava bem nervoso :D "
mms://www.cadritech.com.br/3dsmax9/Sequence03toxic.wmv
"De forma alguma a Autodesk citou pra nos que o Toxik viria para substituir o Combustion, ja que são programas completamente diferentes (isso vc deve ter percebido no tópico com link acima citado). Talvez em um futuro sim, mas no momento não foi citado nada, e se vc prestar atenção verá que o Combustion está na lista de produtos Autodesk e ele ainda é muito bem vendido como sempre foi.
A Política da autodesk é: Quando um produto é descontinuado, ele saí da lista de produtos e deixa de ser vendido, e isso não ocorreu até o momento, portando que ja faz quase um ano o evento e o produto continua intacto."
agora sim tem um ponto final nesse tópico... :)