Combustion morreu, e falaram do Toxik,mas...

Por: Marco Tomaselli  

Em: 21/03/2007 22:00

fala galera,tudo firme?? então... o combustion já era mesmo? o toxik q vai substituir, foi oq me falaram aqui esses dias...mas.. perai....6500 dolares, não tem versão demo...precisa da placa QUADRO FX... por...ra....hhahaha é brincadeira né... será q ele é o substituto mesmo? se for vo te q fica nessa versão bugada do combustion pra sempre? haaha... quem souber bem sobre isso...me de uma luz...q ta dificil entender... valeu abraços
Cara, a Autodesk nao quer fazer competicao interna, pra desenvolver uma solucao de 3000 mil dolares que compete com a linha advanced deles ? O TOxik NAO SUBISTUI o combustion, ele foi feito pra fazer uma integração entre as plataformas autodesk de composição, ele nao tem um monte de coisas, nem vale usar com compositor. Pra variar, a autodesk, tah dando tiro no proprio pé, o combustion é um bom software que eles vao tirar do mercado. To estudando muito Digital Fusion, to querendo colocar no meu workflow, é muito bom, rapido, facil de usar e , pro que ele faz, é barato. O Hardware que ele precisa é bem mais modesto que proprio combustion. A Eyeon disponibilizou pra download uma versão pra teste (Learning Edition) que funciona 100%, só que no render final ele coloca marca daqua. Alias, aqui tem um making of do filme 300 de Esparta onde teve muiiitto Digital Fusion. http://www.eyeonline.com/Web/EyeonWeb/Products/registerdemo.aspx Só pra constar..Tem brasileiro que fez composiçào desse filme em DF. VLW
toxic não precisa de quadro para rodar. Pelo menso no evento de lançamento do max 9 onde apresentaram ele falaram q ele roda em radeon e geforce normalmente. Até nem teria lógica....a quadro serve para turbinar viewport 3D e o toxik apesar do suporte não trabalha exatamente com 3D, vértices e edges, mas sim com planos e simulam 3D. ele roda na maioria dos pc atuais, mas é lógico q um dual core, mais de 2 gb de ram e uma hd enorme ajudam, ou então usar o hardware recomendado q provem de 2 pcs, sendo q um é usados exclusivamente para media cache como no flame e no inferno da autodesk.
Abração Té+
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com o Thunndro plenamente. Pode até ser que descontinuem o Combustion e pode ser que coloque outra coisa no lugar, mas certamente não é o Toxic, ele não é um compositor de vídeo como o Combustion. Até tem algumas ferramentas, mas nem tem como usar como compositor profissionalmente, ele é para integrar as soluções da Discreet (Autodesk). Foi fartamente comentado e divulgado quando lançaram, por isso que para rodar decentemente precisa de bom equipamento e placa de vídeo, ele é uma central para controlar grande fluxo de trabalhos de composição. Também concordo com o Thunndro sobre a Autodesk dar outro tiro no pé, porque muitos usuários de Combustion vão para o After Effects, já que a Autodesk não terá nenhum outro programa nessa faixa do mercado. Só o pessoal mais especializado que vai procurar soluções mais completas, como o Fusion, que eu também não me acostumo a chamar assim, acho que sou da época do Thunndro, quando chamava de Digital Fusion, lembro até hoje a primeira vez que eu vi ele rodando, na versão 1 ainda. É um grande programa. Tem o Shake que era muito bom, mas a Apple também descontinuou, falaram que estão fazendo outro melhor, espero que tenha para Windows também. Tem o Nuke da Digital Dimension, que é muito bom, mas a maioria vai migrar para o After Effects, a Autodesk está dando uma bolada para a Adobe. Falem a verdade, não parece que tem um pessoal lá dentro sabotando a empresa? Abraços
Sem dúvida André ... Isso ae é entregar o ouro mesmo, a maioria das pessoas que usam o max aprendem combustion e after, para caso chegar em uma determinada empresa ele com certeza terá uma dessas 2 ferramentas. Agora acabar com o combustion isso só pode ser armação, ou tem um bando de idiotas e sem noção que tomou conta da Autodesk. Vamos esperar um pouco para que alguma noticia valida sobre o combustion saia, n vejo a hora disso acontecer pois acho que o combustion é quase que indispensável hj em dia pra qquem usa max, só não é indispensável graças ao After. Acabando com ele seria + uma fatia do mercado para a Adobe dada de mao beijada e sem fundamento NENHUM, sem lógica. PS >: Se alguem souber de algo sobre o COmbustion q por favor fale! Abraços
For every action, there is a reaction.
é...pelo menos poderiam lançar um COMBUSTION mais forte com outro nome...mas q fizesse o mesmo...e mais... mas duvido muuito...
assim...oq eu quis dizer... eu sei q tem os inferno,flint e smoke e etc q são fudidos....mas eu me refiri a programas pra gente usar no pc mesmo...sem frescuras de hardware... e melhor do q o combustion, seria bom tb....pq sempre tive problema com BUG no combustion....muitos erros de fechar o projeto no meio com msg de erro....igual nosso amigo 3dsmax q tem hora até desanima com esses pauzinhos...
O Nuke (da digital domain) é muito bom. É o mais rapido que já vi, vem com o Frame Cycler embotido (le discos em array, coisa que o combustion nao faz) mas nao tem modulo de pintura. Tem tudo, modulo 3d, chorma e etc. O que a autodesk quer é empurrar pra gente a linha advanced dela, que custa , o mais barato 300 mil dolares, hardware e software. Sobre o hardware com frescura, eu até acho bom que usem a tecnoliga de opengl mais avançada, dai ter um placa mais robusta de video. Só nao pode é deixa imcompativel com placas mais modestas. Na verdade isso me cheira a ser de "proposito" pra deixar quem nao tem grana pra pagar pela linha advanced , fora do mercado. O Digital Fusion, no momento, para efeitos visuais é o que tem de melhor no mercado, pra motion graphics é o After Effects, se a Adobe resolver colocar as ferramentas que se usa em composiçào pesada de efeitos ,a autodesk roda, claro que isso é a minha opnião. Quando falo de composição pesada, falo daquelas composições onde tudo tem 1000 passos pra fazer tipo : chorma, tracking, rotoscopia, retoque e etc. Ainda acho que o After Effects tem deficiencia que atrapalham pra fazer algo muito complexo, mas com habilidade dá pra fazer tudo. Como a gente nao tem 1 mes , quem dira 6, pra fazer uma cena, precisamo de velocidade e flexibilidade pra fazer as composições do dia a dia. Vamos ver , agora com MAC com processador intel, algumas coisas que tem de bom (nao sou muitos, odeio MAC..ehhee) venham pro "Ruindows". vlw
Oi Thunndro, tudo bem? Agradeço por me corrigir, realmente me confundi com a empresa, é Digital Domain e não Digital Dimension, que é outra empresa. Eu sabia que era a Digital Domain, mas estava com a Digital Dimension na cabeça. :) Também concordo com tudo que você disse na mensagem. Só acho um absurdo se a Autodesk tiver pensando em empurrar a linha Advanced para as produtoras e emissoras que usam o Combustion, porque os caras não têm grana para bancar!! Mas como o que mais acontece na Autodesk atualmente são absurdos, não é de duvidar que pensem isso mesmo. Só que estão cavando um poço tão fundo que não vai ter como sair depois, mas eu acho isso bom, porque uma empresa muito forte como eles não é bom para os consumidores. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 799

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.