O Nuke (da digital domain) é muito bom. É o mais rapido que já vi, vem com o Frame Cycler embotido (le discos em array, coisa que o combustion nao faz) mas nao tem modulo de pintura. Tem tudo, modulo 3d, chorma e etc.
O que a autodesk quer é empurrar pra gente a linha advanced dela, que custa , o mais barato 300 mil dolares, hardware e software.
Sobre o hardware com frescura, eu até acho bom que usem a tecnoliga de opengl mais avançada, dai ter um placa mais robusta de video. Só nao pode é deixa imcompativel com placas mais modestas. Na verdade isso me cheira a ser de "proposito" pra deixar quem nao tem grana pra pagar pela linha advanced , fora do mercado.
O Digital Fusion, no momento, para efeitos visuais é o que tem de melhor no mercado, pra motion graphics é o After Effects, se a Adobe resolver colocar as ferramentas que se usa em composiçào pesada de efeitos ,a autodesk roda, claro que isso é a minha opnião.
Quando falo de composição pesada, falo daquelas composições onde tudo tem 1000 passos pra fazer tipo : chorma, tracking, rotoscopia, retoque e etc. Ainda acho que o After Effects tem deficiencia que atrapalham pra fazer algo muito complexo, mas com habilidade dá pra fazer tudo. Como a gente nao tem 1 mes , quem dira 6, pra fazer uma cena, precisamo de velocidade e flexibilidade pra fazer as composições do dia a dia.
Vamos ver , agora com MAC com processador intel, algumas coisas que tem de bom (nao sou muitos, odeio MAC..ehhee) venham pro "Ruindows".
vlw