efeito metalico ( logo )

Por: FRANKLIN  

Em: 22/03/2007 18:07

pessoal, é o seguinte: estou elaborando uma logo e o cliente gostaria de ve-la toda com a cor metal.pois bem, não estou conseguindo aplicar um efeito de metal em uma superfície plana.só consigo em forma de esfera ou conica, entende?. pois uso geralmente aqueles mapas padrão da pasta reflection que vem no max ( laken ), e a coloco no enviroment do reflection. então, como posso conseguir um efeito realista.render scanline.preciso usar um backgroun para refletir na logo?. obrigado a todos. essa é a logo: esse é o efeito que tentei fazer mais sem susesso, como vcs podem ver:
cara não sei se vai servir para o seu caso mas tenta criar um material usando carpaint ele dá um aspecto bem legal de pintura metalizada e o melhor e q eh automático, ele tb aceita um mapa de reflexos como se fosse o enviroment dos outros...talvez fique legal tenta ae...alias se soh o reflexo não ficar legal tenta baixar uns mapas hdri na net ou criar objetos em volta do logo soh pra simular o reflexo... boa sorte
Oi Franklin, tudo bem? Para fazer um cromado você vai pegar um material Raytrace, em vez do Material Standard, vai diminuir a cor do Reflect para branco e vai aplicar um mapa Bitmap no canal Environment, ele aparece logo no primeiro menu do Raytrace. Pelo mapa Bitmap você vai importar uma imagem HDR, se não tiver nenhuma, entra na seção Texturas aqui do site que tem uma sub-seção só com imagens HDR para baixar. É só isso, é super simples. Mas para ficar melhor, deve aumentar o valor do Specular level para mais de 100, coloca 120 por exemplo, e deve aumentar o valor do Glossiness para algo em torno de 80. Abraços
andre flw tah falado....mas acho q vai ficar legal com o carpaint...tenta ae e posta pra nos vermos cara... flw
posta o final pra agente ver ! =D
For every action, there is a reaction.
cesarfg - valeu cara pela força, mais não conheço nada sobre "carpanit".se vc poder me informar mais, eu agradeço. Andre Vieira - brigadão mesmo, assim que terminar o render eu posto novamente, abraço.
cara esse carpaint eh um material bem pratico de usar porem soh existe no MAX9 para usá-lo faça o seguinte: 1 - aperte a tecla M e aparecerá então a janela do material editor. 2 - Clique no botão "Standard" e escolha na lista o "Car Paint". 3- As principais configs dele são a cor da pintura, a cor do reflexo, o tamanho a cor e a intensidade dos "flocos" da pintura. espero q tenha ajudado....mas ae posta o trab pra vermos cara!! to curioso pra saber oq deu...
e ai franklin, beleza? cara o car paint é muito legal mesmo, como o cesar disse, é pratico...mas se vc quer q essa logo seja de metal cromado(acho q foi essa a tua intençao nesse modelo q vc postou) segue a dica do andré..q é infalível...agora se vc quer um aspecto PINTURA metalica a dica do césar é execelente. abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 653

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.