vamos por partes...
primeiro parece q vc só definiu a cor do material e isso apenas não dará o aspecto desejado. Vc deveria colocar o specular desejado, bump, etc....
outra coisa q o mapeamento das peças tb parece errado e com isso a direção das renhuras fica estranha.
tb parece q faltam luzes e qdo não usa luz nenhuma vc deixa o max com as luzes de serviço q são horríeveis para um efeito mais realista.
nas luzes deve-se ligar a sombra de pelo menos uma delas, pois algo mais realista precisa de sombra.
caso queira reflexo deveria usar uma imagem do tipo hdri no mapa de enviroment.
para finalizar, algo mais realista pede radiosidade, o q não tem em sua cena.
eu sei q pareço chato com o tento de coisa q descrevi, mas fiz isso para q vc tenha uma base do q precisa pesquisar para chegar no resultado esperado.
aqui na 3d1 vai na seção de tutoriais e artigo e veja td relacionado a materiais, shaders, mental ray, scanline e fakeosity.
depois pesquise no fórum mesmo as dúvidas sobre os assuntos relacionados, pois isso é uma aula do básico ao avançado e aqui tem td o q vc precisa.
qualidade de render é algo até mais difícil de se alcançar do q qualidade de modelagem pq a modelagem depois de um certo ponto passa a ser mais intuitiva, mas o render não....para um render bom precisa de mto mais estudo do q modelagem...
a única coisa q sei q pode te poupar o tempo e trabalho pra ficar bom em render é um bom curso como o de mental ray aqui da 3D1....ele é mto bom e abrange praticamente td o q vc necessita cenas realistas...
estude mto e boa sorte...