Duvidas de como texturizar uma bola de futebol

Por: Diego  

Em: 25/03/2007 14:12

e ai tiagomed, eu não mapeei a bola toda ainda, estou tendo uns problemas, segue uma imagem ai pra vc vê
Oi Diego, tudo bem? Isso está acontecendo porque você está mapeando apenas as faces dos gomos e a borda está ficando com outro mapeamento, mostrando a textura em lugares que não deveria. Selecione todas as faces do gomo e aplique o mapeador, não li o tutorial do Tiago, mas ele deve ter usado um UVW Map planar em cada gomo, então, é só uma questão de selecionar as faces da borda deles também. Se estiver em Poly e tiver as faces mapeadas selecionadas por ID, basta clicar no botão Grow para ele pegar as faces da borda também. Abraços
e ai andré segui suas dicas aqui e realmente era isto que estava acontecendo , eu não estava mapeando as faces da borda não, fiz uns testes, olha o resultado
É extamente isso, no tuto, mais especificamente na parte de modelagem eu jà oriento para que se faça a separaçâo por ids no momento correto da modelagem, assim as bordas vão ter a mesma id da face do gomo, e quando vc for aplicar o mapeador vai dar certo.
oi, gente obrigado pelas ajudas, assim que de coloco outras imagens da bola, vou vê aqui o que posso fazer para melhorar esta imagem, se vcs tiverem alguma idéia tbem será bem vinda
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Oi Diego, tudo bem? A imagem está muito boa, eu só estou sentindo falta de sombra. Ajustando bem a iluminação da cena, você consegue uma imagem super realista. Use uma imagem de céu no fundo, ficará mais real. Abraços
Oi Diego gostei da bola e do tutorial do Tiago tb Vou fazer uma e montar uma animação Ate+
oi, andré vou mecher na imagem aqui, assim que eu consegui um bom resultado posto ela ai de novo
E aí diego.. blz? Cara, tua bola tá show!!! Só acho que a rugosidade do couro está forte d+. Dá uma olhada nessas fotos pra comparar... agora é só seguir as dicas que o pessoal deu aqui pra finalizar a imagem !!! Parabéns cara !!!
oi Fharrá obrigado pela dica eu não tinha reparado nesse detalhe, vou seguir sua dica e as dicas do pessoal aqui, assim que eu consegui posto outra imagem aqui
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 515

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.