Fita para presente

Por: alexcpena  

Em: 28/03/2007 09:51

Ola colegas! Eu gostaria de saber como que eu faço uma fita para presente igual a da imagem? Valeuuuuuuu
Primeiro, pra gente poder te ajudar melhor, diga qual renderizador vc pretende usar.
Um Abraço.
O camarada o meu render é o padrão mesmo quem sabe futuramente eu começo o metal ray quero primeiro aprimorar a modelagem saca! Valeu por tudo
Oi Alex, tudo bem? Você faz muito bem de estudar o programa desde o início sem partir para um render profissional. Pois tem muita gente que parte de cara para um render profissional e fica anos apanhando com detalhes deste render sem estudar de verdade o próprio 3ds max, então, acaba apanhando dos dois por anos. Enquanto que poderia ter estudado o 3ds max antes para chegar num render profissional e tirar de letra em no máximo 6 meses. Para fazer essa fitinha é bem simples, pelo menos na modelagem, o efeito de brilho estourado é um pouco mais chato para fazer com perfeição, dependeria do Shader Glare do Mental Ray. Para modelar a fita, você faz um Plane fico e comprido, ajusta os segmentos para ter o suficiente no comprimento. Transforma o Plane em Editable Poly e ajusta os vértices para fazer as dobras e as pontas. Por fim, aplica o Turbo Smooth. A textura também é simples, precisa ir no PhotoShop e pintar umas fitas com essas cores e com as faixas na borda, depois, é só aplicar no Diffuse do material e aplicar nos objetos. Colocando um pouco de reflexo no material, vai ficar parecido, para ficar perfeito o reflexo teria que ser borrado, para isso precisa do Shader Metal (lume) do Mental Ray. E o ideal é fazer uma máscara no PhotoShop deixando cinza escuro na cor da faixa e cinza claro nas faixas da borda, para elas refletirem mais do que a parte em cor. Este mapa é aplicado na cor do reflexo, para controlar melhor a reflexão do material. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717716.

Total de membros registrados: 143281

Últimos membros registrados: ForceVitalKapseln3454, valterrafael1937, Stherlane, cdxaus, FRANLOPES, kevin.padilha, Stopwatt435, jamieklausen998.

Usuário(s) on-line na última hora: 402

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.