criar bolinhas

Por: rogeriodilima  

Em: 29/03/2007 07:57

Alguem pode me explicar como eu faço pra criar um monte bolinhas caindo usando o sistema de particulas.......pq eu naum to conseguindo fazer as particulas ficarem no formato de esferas
Usa o Particel Flow!! AL tem como vc colocar qualquer geometria ser emitida pelo sistema de particulas
Dependendo do sistema de partículas que vc estiver usando, vai em Particle Type, no grupo Standard Particles e escolha Sphere. Depois, em Viewport Display, muda pra Mesh, assim vc vê as esferas na Viewport. Vc aumenta o tamanho das esferas em Particle Generation > Size. Eu usei o sistema Super Spray de exemplo. Lá também vc pode escolher no Particle Type > Instanced Geometry, ir no grupo Instancing Parameters e clicar no botão Pick Object, escolher um objeto e o sistema emitirá partículas no formato daquele objeto. Um abraço.
Oi Rogério, tudo bem? Só os sistemas mais simples não oferecem muitos formatos para a partícula, os sistemas mais robustos oferecem essa opção e até a opção de colocar qualquer objeto como partícula. Use o Super Spray, ele oferece essa opção, o PArray também e ainda permite que emita as partículas a partir de um objeto qualquer. Mas o sistema mais robusto do 3ds max é o Particle Flow, só que ele é bem mais complexo, é melhor aprender a trabalhar primeiro com os sistemas non-driven. Qualquer coisa, leia os tutoriais sobre partículas aqui na 3D1, é só clicar no botão Tutoriais>Partículas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 967

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.