Skin SSS Vray

Por: PKopp  

Em: 02/04/2007 14:55

Ola galera, ja to modelando uma cena no vray( ja ta ate no forum), porem to com dificuldades de por um bom skin de rosto no Vray, Ja tenho algumas noçoes do Skin do Mray, porem eu queria renderizar a cena no Vray. Algum site ou tutorial de um bom skin SSS no vray?? Quero algo bem real
3D Reality

www.3dreality.com.br
E ai cara, blz, olha só eu disponibilizei pra donwload aqui na 3d1 um mateial para pele. http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942
vi esse material mt bom, mas eu queria tipo colocar o rosto feito no photoshop e os bump e o spectaluar, como fazer no Mray. Agora eu queria para uma pele negra. O tiago faz um tutorial desse mateal como muda a cor da pele.
3D Reality

www.3dreality.com.br
"PKopp" disse: vi esse material mt bom, mas eu queria tipo colocar o rosto feito no photoshop e os bump e o spectaluar, como fazer no Mray. Agora eu queria para uma pele negra. O tiago faz um tutorial desse mateal como muda a cor da pele.
Agora eu é que não te entendi, o shader esta ai pronto, agora é só vc colocar o mapa de difuse no difuse, bump no bump e especular no especular. O que vai gerar o subsurface não são as texturas e sim o shader. E como vc disse que quer pintar no photoshop a cor da pele vc vai dar lá. Acho que vc esta precisando dar uma estudada mais a fundo no que significa cada item do editor de materiais. Usa o sistema de busca aqui do fórum mesmo para procurar material, eu mesmo já postei vários links sobre composição de materiais no vray. Quanto a fazer um tutorial, pô, já to dando um material prontinho ai na barbada, é só estudar como eu compus ele :?
Cara acho pq eu vi seu material ser feito no Vray mtl, ja q skin é feito no SSS, e la essas propriedades tem mais opções para regular o realismo da pele(n desmerecendo seu trabalho q ta mt bom e o UNICO q achei de toda net de material skin para o Vray) Mas ja como vc falou eu vou regular de acordo com Vray mtl. Ja o tuto q falei, n é nem para o cara saber ultilizar o seu shader q ficou mt bom, mas para aprender a fazer msm... :P . Se vc tiver alguns teste com ele me mostra para servi como base para min, como n achei um tuto para cria um skin no vray, acho q vou investir no seu shader ja pronto. Vou postar os Ups do meu personagem aqui no forum ai vc me da umas dicas :-P :-P
3D Reality

www.3dreality.com.br
OI PKopp, tudo bem? Realmente está muito confuso de entender as mensagens, por isso que o Tiago se confundiu e eu também. Primeiro você pede o Shader de Skin para V-Ray, falando que de Mental Ray você já tem noção, depois que o Tiago te passou o Shader para Skin no V-Ray, ai você pede como fazer no Mental Ray? Eu não entendi nada. Mas se o que deseja é fazer a pele usando o SSS Fast Skin do Mental Ray, não é difícil, com um mínimo de conhecimento no Mental Ray dá para fazer sem problemas, até porque nem precisa de GI ou FG para ficar bom, tem controles de ambiente para você simular direto no Shader. Basta fazer uns renders de teste sem GI e sem FG mesmo que você pega o jeito, se já tiver uma certa base no Mental Ray. O primeiro grupo controla os Diffuses e o segundo grupo controla os especulares, não mude o segundo grupo no início, apenas teste os Diffuses, assim, vai entender como um interfere no outro. Depois, basta pintar as imagens no PhotoShop e aplicar nos Diffuses, controlando seus valores para chegar no resultado que deseja. Depois disso pode testar os especulares, assim, será mais fácil de entender. Lembre-se do Scale Factor, ele é muito importante para igualar o Shader na escala da cena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 747

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.