Olá, me chamo Diego, estou produzindo uma ilustração com vários personagens e estou com uma dificuldade em lidar com as texturas dos olhos de todos eles em uma única cena, agradeço desde já a atenção de todos.
A cena terá aproximadamente 8 personagens, trabalhei cada um deles em um arquivo separado e depois compondo a cena final dando merges, os olhos são "esferas esticadas" com um bitmap diferente para cada olho como textura, o UVW Map está Spherical.
Minha primeira dúvida é como redefinir as propriedades de textura de um grupo que foi inserido através do Merge, já que no Material Editor a princípio só aparecem os materiais da Scene.
E a segunda dúvida é se existe uma maneira de atrelar o movimento dos dois olhos, pra que eles "olhem" para um mesmo ponto, acho q deve ter como simplesmente girar as "esferas esticadas" pelo eixo de cada uma delas, mas não funcionaria se fosse necessário olhar para cima ou para baixo já que nesse caso o objeto teria que ficar imóvel e só a textura se deslocaria, isso é possível?
Postei aqui uma imagem com um dos personagens pra vocês terem uma idéia.
Obrigado
Diego