V-Ray não renderiza Hair and Fur

Por: 13design  

Em: 05/04/2007 12:03

Olá Pessoal, Acabei de fazer uma [i:fdea4c209b]line [/i:fdea4c209b]dentro de um ovo de páscoa (o ovo está aberto em 2 partes), para simular uma espécie de rama dentro do ovo. Dai, lógico, apliquei [i:fdea4c209b]hair and fur[/i:fdea4c209b] para fazer a rama. Na primeira etapa do render, tudo normal, inclusive posso já ver as sombras do que seriam as minhas ramas. O PROBLEMA: quando o render está sendo finalizado e vai ser renderizado o hair and fur, não acontece nada! Alguém poderia me ajudar, dizendo se isso é alguma configuração do render que preciso ativar para o v-ray renderizar corretamente o meu hair and fur? Grato, Jonas.
Vai em rendering/effects e mude dentro de Hair & Fur o buffer para geometry. Pelo menos eu uso assim o H&F com o vray
http://www.fengel.com.br
E aê Flavio, beleza? Valeu pela dica... na verdade ainda está dando erro aqui, mas eu acho que é bug ou no arquivo, ou sei lá se dependendo do tipo de luz usada pode acabar nao renderizando o hair and fur. Eu estou fazendo testes e assim que descobrir o que houve, escrevo aqui para mostrar pra vc o que realmente aconteceu. Mas eu desconhecia esse mudar para geometry. Obrigado e Feliz Páscoa, bom feriado! Jonas.
Olá 13design, tudo bem? Dá uma olhada nesse tutorial que o Tiagodmed escreveu sobre como montar um gramado com Hair And Fur. O tutorial começar com o ensinamento de uma bola e depois mostrar o gramado suas configurações: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238 Repare na opção Emulation em Lighting, dentro da opção Effects.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa, Muito obrigado pela ajuda também! O meu desconhecimento causou grandes dificuldades para trabalhar com v-ray/hair and fur, hehehe. Eu tinha lido em algum lugar que deveria também tomar cuidado com a luz utilizada, se não, não daria certo. Agora ficou bem mais fácil, com as dicas do Flávio e com as suas também. Foi mito útil ver o conceito de emulação, já que o v-ray é algo "externo" e também ver que preciso usar spot com v-ray shadow. Muito obrigado, Um abraço, Jonas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.