Como Modelar uma pistola?

Por: Crazyforanimation  

Em: 06/04/2007 01:38

:D E aí , bom eu queria saber se modelar uma pistola ,pois aprendi a usar o bullet trail, finalmente.Qual seria o melhor jeito pegando algumas imagens de referencia e botando nuns planes e modelando ou algum outro jeito!
Olá Crazyforanimation, tudo bem? Para escolher a técnica de modelar uma pistola, irá depender muito do modelo dela. Mas a princípio, eu usaria técnicas de modelagem orgânica. Começaria com um BOX e iria extrudindo e ajustando os vértices até conseguir o formato da pistola.
Sergio Feitosa
E ai Crazyforanimation, blz, olha só eu notei que vc tem feito muitas perguntas sobre coisas básicas de 3d, e essas dúvidas que vc tem seriam facilmente sanadas se vc estudasse primeiro os tutorias que existem aqui no fórum. Não estou de coibindo a perguntar, mas acho que se vc estudar primeiro vai ser muito melhor para vc.
Oi Crazy, tudo bem? Não existe isso de como modelar um determinado objeto, só existe como modelar, porque sabendo modelar você modela qualquer coisa, já que é sempre do mesmo jeito, independente se começa com um Box, com um Plane, com uma Shape extrudida, a forma de modelar é sempre a mesma, editando os polígonos com as ferramentas do Edit Poly. Portanto, o importante é saber usar os comandos de edição do Edit Poly e conhecer as técnicas para deixar a malha como você deseja. Você pode ler sobre essas coisas nos tutoriais de modelagem aqui na 3D1, com isso ficará fácil de modelar a pistola e qualquer outra coisa. Mas tem que começar do começo, modelando coisas bem simples para entender como funciona. O link para os tutoriais de modelagem é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222 Abraços
meu foi mal aí, é por que a modelagem eu comeceilendo um ou dois tutos e ai parti pra cima tentando e descubrindo outras coisas mas valeu pela dica realmente é de que jeito começar!
A Persistência leva a Perfeição!
Oi Crazy, tudo bem? Que isso, não tem do que pedir desculpas, estou tentando te mostrar o melhor caminho. Se você já conhece os comandos do Edit Poly, fica fácil modelar uma arma. Você vai criar um Plane, transformar em Poly e ir puxando as Edges com o Shift para duplicar e dar o formato da pistola de lado. Normalmente você coloca uma imagem de fundo para se guiar neste processo. Depois você cria Edges onde precisa de detalhes, para modelar depois estes detalhes e começa a puxar as Edges da borda para dar espessura na pistola. Quando tiver no meio, você aplica o modify Symmetry para fazer o lado oposto, já que é idêntico. Pronto, no final vai aplicar um Mesh Smooth para suavizar e deixar o modelo certinho. Dá uma olhada neste artigo que explica como fazer o setup da cena para modelar. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15639 Neste outro artigo você aprende como usar o Mesh Smooth para suavizar o modelo. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14662 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.