Por que o formato .FBX não reconhece corretamente a estrutura de bones do meu personagem??
Oi pessoal da TrêsD1, eu sou novo por aqui e este é meu primeiro post. Antes de mais nada, já quero agradecer por me deixarem postar minha dúvida, nessa que é a melhor comunidade sobre 3D do Brasil!! Muito Obrigado!!
Bom, vamos ao problema, estou aprendendo a modelar personagens pra jogos com o 3DS MAX 9 e em 64 bits, baixei a versão trial no site da Autodesk. Como exporta-lo pro formato .3DS não iria reconhecer a animação com bones, tive que optar por exportá-lo em .FBX, pois sei que é um formato aberto e reconhece animações com bones, mas para minha surpresa foi que ele reconheceu em parte a estrutura de bones do meu personagem, os bones do lado esquerdo do personagem estão nas posições corretas, mas os do lado direito estão fora do lugar, eles estão invertidos!! Eu acho que devo ter configurado errado, na hora de exportá-lo, mas já testei todas as possibilidades e não obtive o resultado esperado.
Por isso quero saber de vocês se o formato .FBX trabalha realmente com animação de bones e como fazer pra que isso ocorra corretamente.
Esta foto mostra o que realmente esta acontecendo com a estrutura de bones do meu personagem, para que vocês possam compreender melhor o meu problema.
Desde já agradeço por qualquer orientação vindo de vocês!!
Muito Obrigado!!