Logo

Por: sampras  

Em: 16/04/2007 17:55

Pessoal, estou fazendo um Logotipo para um trabalhinho aqui... O logo deles esta em jpg, e comecei a passar para o 3ds max.. Comecei a contornar o obrjeto (no caso um cavalo) e depois disso, quando o contorno com linhas já estava todo pronto, dei um Extrude na linha para ficar em "3d" Isso para fazer isso mesmo?? ou tem que fazer mais alguma coisa? Segue a imagem para vcs verem como ficou: Agora é só jogar a textura? Abraço
Falae Sampras. Em princípio seria isso mesmo. VocÊ só esqueceu as rédeas. Lógico que estou falando do caso de vc querer fzr esse shape em 3D. Pq modelar um cavalo com um cowboy em cima em 3D seria ooooutra história e outra forma de fazer. Caprichando nos materiais e com uma iluminação legal vai dar pra fzr esse shape ficar muito bom. E parabéns pelo uso das Splines. Mta gente acha bobagem, mas é uma ferramenta das mais úteis no 3D. Ficou mto bom o contorno. Abraço, sucesso e espero que vc venha a postar o resultado final desse trabalho, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
"ToGgY" disse: Falae Sampras. Em princípio seria isso mesmo. VocÊ só esqueceu as rédeas. Lógico que estou falando do caso de vc querer fzr esse shape em 3D. Pq modelar um cavalo com um cowboy em cima em 3D seria ooooutra história e outra forma de fazer. Caprichando nos materiais e com uma iluminação legal vai dar pra fzr esse shape ficar muito bom. E parabéns pelo uso das Splines. Mta gente acha bobagem, mas é uma ferramenta das mais úteis no 3D. Ficou mto bom o contorno. Abraço, sucesso e espero que vc venha a postar o resultado final desse trabalho, Ricardo Montes
Po cara, muito obrigado pela ajuda!!! Então, eu tinha realmente esquecido as "redeas" mais já fiz elas. Estou agora colocando a textura, só que encontrei um problema que não esperava: É compliado dar uma aparencia "real" de Ouro em objetos planos né? Coisas"chapadas" nunca ficam com aparencia real.. Vc teria alguma dica para isso? Só para vc ter uma ideia, eu usei até uma imagem HDI no circulo de fundo.. e nada.. esta com uma aparencia horrivel.. Outra coisa é que sei la o pq a imagem esta com umas "linhas" no meio (como a que esta dividindo a cabeça do corpo, etc... pq é isso?? é a textura que estou usando? Segue a imagem para vc ver Obs: ainda esta sem luz
Bom Sampras... pra começar, qual renderizador vc costuma usar? E essas linhas eu jah vi em alguns exemplos de boolean. A malha fica distorcida. Deixa de ser feita apenas com poligonos, dae dah essa distorção no mapeamento. Não tinha visto isso com extrude, mas normalmente tudo oq deixa de ser uma primitiva tem q ser mapeado de novo. Tenta aplicar um UVW map em Box nele pra ver se ajeita isso. Abraçao
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Oi Sampras, tudo bem? Realmente parece que está com problema na malha do cavalo, porque não é para formar estes polígonos. Isso acontece quando a malha não está perfeitamente plana. Verifique se a linha está plana, alinhando os vértices todos na mesma altura em Z. Quanto a reflexos em objetos planos, nunca ficará bom como em objetos arredondados, neste caso tem que modelar as coisas como é feito normalmente no Max, não dá para criar com modificadores. O que pode ser feito é usar Gradients no Diffuse para simular os reflexos igual fazemos em 2D no PhotoShop, por exemplo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 984

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.