como fazer iluminação com HDRI no mental ray?

Por: cesarfg  

Em: 18/04/2007 23:08

pessoal estava olhando um site que vende imagens HDRI em altíssima resolução e lah eles falam que uma das principais utilidades eh criar iluminação realista de ambientes externos, ai procurando aqui no site achei varios tutos sobre isso porem tudo no vray :( então se alguem poder dar uma dica de como usar hdri pra iluminar no mental ray ficaria muito agradecido... ;) abraço
basicamente vc vai aplicar o hdr no slot enviroment da luz sky light....lembre q a mesma necessita do final gather habilitado para o uso....
Abração Té+
putz cara...mas q coisa limitada...fiz uns testes aqui e não ficou legal não...mas sei lah deve ter algum esquema pra aproveitar melhor a iluminação...vou tentar achar uns tutos na net...eu pensei q fosse possivel usar hdr para qualquer tipo de iluminação (spot, omni e etc).... se alguem souber de mais alguma coisa... abraços
Neste texto você entende melhor o que é e como funciona HDRI. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 Mas configurar bem configurado são outros quinhentos.
então cara na verdade eu jah tinha lido esse artigo, nele fala exatamente a mesma coisa q o colega do mega man ai de cima flw...que pra iluminar a cena com hdr eh soh colocar ela no skylight.... na verdade depois de algumas tentativas e vahrias imagens diferentes eu consegui uns resultados ateh q legais usando imagens hdr na iluminação, mas pra ter certeza dos resultados preciso de uma cena grande e complexa pra poder testar todos aspectos da iluminação.... assim q tiver esse material posto ai pra vcs darem uma conferida nos resultados. mesmo assim se alguem mais tiver ideias de como trabalhar a iluminação com imagens hdr o tópico estah aberto! :) abraço
No curso de Mental Ray aqui do site tem um vídeo que só explica isso, mostra várias formas de iluminar com HDRI no Mental Ray. Eu nem sabia que poderia fazer de tantas formas, uma delas é aplicando na Sky igual o Leandro falou.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 482

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.