modificador flex

Por: Allan  

Em: 19/04/2007 16:50

acabei me distraindo com o campo de resposta e ja tinham mais 2...hehehe o spring do reactor leva em conta a gravidade tb além do movimento do link pai andré??? pq se levar acho q pode ser a melhor alternativa para o meu problema???
Abração Té+
Oi Leandro, tudo bem? Para o seu caso é diferente, o cabelo vai precisar do balanço e não do efeito de mola. Então, eu acho que a melhor forma de fazer é aplicando o Flex na malha e usando um Deflector linkado na parte de trás do objeto para não deixar o Flex atravessar. O Flex aceita gravidade e defletores numa boa. Sobre a pergunta de gravidade no Spring do Reactor, se o objeto não tiver massa igual a zero, a gravidade vai atuar automaticamente sobre ele. Abraços
Oi Leandro. Eu trabalhei por muitos anos como animador tradicional, portanto eu gosto de ter controle sobre o resultado do que estou animando, acho muito legal simulações, mas o resultado é muito imprevisível, dessa forma eu procuro soluções onde eu possa realmente prever o que vai acontecer, acho o flex muito imprevisível (pra mim pelo menos que não conheço o suficiente), já o Spring eu acho que oferece um resultado bem mais legal pra animações secundarias. Tem tambem um plugin do michael comet (acho que é esse o nome) que faria isso e da pra achar aqui mesmo na 3d1. Agora no caso de um boneco tipo Jack in the box, eu faria na mão sem pestanejar. Nessa sugestão que eu dei pra mola, eu acho seria ainda mais interessante converte-la pra editable poly e usar um Stretch no lugar de fazer uma conexão com o Height da Helix, o resultado seria bem mais cartoon. Sobre dinâmica não posso falar nada, pois sei muito pouco, eu procuro improvisar com as ferramentas que conheço, mas pretendo estudar isso ainda. Grande abraço.
Visitem meu blog.
http://roasio.wordpress.com/
Só pra completar. Eu me lembro de uns testes que o André fez com simulação pra papada de um animal. Eu não faria aquilo na mão nem eu um ano.hehe Nesse caso eu sou totalmente a favor de simulações, assim como no caso do rabo do cavalo. Abraço.
Visitem meu blog.
http://roasio.wordpress.com/
André - Valeu pelo toque da gravidade no flex e no spring do reactor...Como eu havia dito antes o flex não serve para esse tipo de animação q eu quero...até é legal o esquema dele como o gravity, mas a antecipação dele me ferra com o cabelo q deve ter um efeito secundário sem antecipação...Por curiosidade eu testei o spring com o gravity em forces e o resultado não ficou tão bonito qto no flex, mas ficou mais certo...talvez faça mais testes com ele.... Roasio - Eu ja desconfiava q vc tb tinha um ótimo conhecimento de animação, vc vem de uma geração de ilustradores q agregam mtos conhecimentos e como vc disse animação tradicional é realmente bem dificil... eu acho q vc concordou comigo sobre o spring pelo mesmo motivo né???...hehehe tb acho q animar na mão vai ser a minha solução, até pq o cabelo do meu personagem vai da cabeça ao pé e em uma cena de luta e pode ficar em lugares indesejáveis, e nesse ponto teria q posicioná-los corretamente além de criar uma animação q simule uma dinâmica boa...sei q vou levar um bom tempo nisso, mas fazer o q.....a ultima esperança mesmo q poderia me fazer mudar de ideia seria o spring do reactor ficar mais bonito q o position spring, pq ai eu faria a simulação, refinaria os keyframes e editaria por cima o q fosse preciso... no caso da papada do animal ou coisas parecidas ai não teria jeito mesmo...a solução seria usar de recursos automaticos ou semi-automaticos para gerar os movimentos senão ficaríamos uma eternidade nisso... depois irei ver a respeito do plugin q vc mensionou... desde ja agradeço por vcs serem prestativos e pela paciencia...
Abração Té+
Obrigado galera! Desculpe por reviver esse tópico, mas infelizmente não tive a oportunidade de checar antes e de agradecer pelas respostas, agora estou fazendo cursinho pra vestibular e realmente o tempo fica mto curto, a solução é abrir o max aos finais de semana, ao menos pra não esquecer ou perder a pratica, pois estudar ele agora ficou dificil! eu também percebi que deveria ter estudado mais a animação antes de vir perguntar aqui, é q de cara parecia um negócio simples - q na verdade é - mas que exige um pouco mais d prática do q conhecimento. consegui fazer como o roasio disse, acho q por inquanto da pra quebrar o galho até eu mergulhar essas outras propiedas q foram ditas. desculpem mesmo, mas tinha q agradescer! obrigado pela ajuda!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 892

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.