skin wrap

Por: kerrys  

Em: 19/04/2007 18:54

Ola pessoal, estou desenvolvendo um personagem onde adicionei o cavanhaque as sobrancelhas e um shorte usando o modificador skin wrap. Está funcionando bem. O problema aparece quando vou reabrir o dia seguinte o programa para continuar trabalhando...., Apesar de todo o cuidado de salvar a animação e fazer uma cópia, todos os objetos que receberam o modificador skin wrap estão todos fora de posição e deformadas, então tenho que deletar e reaplicar e ajustas todos os valores de novo. Alguém saberia identificar onde estou errando!? abrç.
Olá kerrys, tudo bem? Isso não deveria acontecer. Por acaso os objetos que realizam as animações para o Skin Wrap estão linkados aos bones correspondentes? É necessário que eles estejam linkados para poderem seguir os movimentos do seu personagem. Caso você já tenha realizado o processo acima, escreva mais detalhadamente o processo que você está fazendo para criar a sua animação com o Skin Wrap.
Sergio Feitosa
como vai Feitosa?! obrigado pela resposta. Tenho esse projeto de animação a algum tempo. Desenvolvi um roteiro story bord e tudo mais, foi quando resolvi fazer um curso de formação em personagem e animação na AZMT. Aprendi muita coisa, mas ... só a prática nos dá o verdadeiro aprendizado. Acontece que eu estava fazendo todos os bones com ring....etc., quando resolvi fazer a introdução da animação para o projeto final com caracter studio e physique por estar correndo contra o tempo. Li outro dia um comentário do André, onde ele dizia que pluguins são encrencas e devemos sempre que possível resolver tudo com os recursos do max.isso me deixou preocupado. Realmente eu já linquei a barba, sombrancêlias, lingua, dentes no osso da cabeça e o shorte no osso da pelvis. Assim que aplico o skin wrap tudo funciona muito bem inclusive o morf nos movimentos faciais. Será que existe algum comando no caracter stúdio para guardar o skin wrap? abraço.
Olá kerrys, tudo bem? Agora eu fiquei confuso. Qual o objetivo de você usar o Skin Wrap? Eu pergunto isso, porque ele é usado para deformar a malha a partir de outro objeto que será colocado de forma interna a malha. Não entendi o porque de você colocar o Skin Wrap em objetos externos. Abaixo segue link de um tópico com várias explicações sobre deformações de malha e algumas delas usando o Skin Wrap. O André postou alguns vídeos de utilização do Skin Wrap: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19928
Sergio Feitosa
Fala Feitosa, Estou usando o skin wrap no cavanhaque onde adiciono a própria malha do personagem para influenciar as deformações. nos movimentos faciais o cavanhaque acompanha as deformações dando um resultado bem interessantes. da um molhada nesse rende Bem... não estou conseguindo postar minha animação pela yutube...vou pesquisar onde estou errando... vc teria alguma indicação aqui na 3d1 onde explique isso? Abrç
Olá kerrys, tudo bem? Para postar o vídeo do youtube, faça assim: [code:1:2a4edc786e][youtube= "codigo do youtube"][/code:1:2a4edc786e]
Sergio Feitosa
Oi Feisa, tudo legal, consegui finalmente colocar meu vídeo no youtube... depois inserir vídeo....consigo prever minha animação , então mando inserir vídeo na postagem... mas não consigo vê-la agora aqui na mensagem. No youtube copiei o endereço no campo "Embed" Será que vc tem alguma dica para mim? obrigado pela pasciencia. abrç
www.kerrys.com.br
Olá kerrys, tudo bem? Eu arrumei o código do vídeo para você. Gostei muito do efeito que você conseguiu com o Skin Wrap. Agora eu entendi o seu problema, finalmente caiu a ficha... Fiz um teste rápido aqui para testar uma situação semelhante a sua e funcionou normamente. Na hora de eu abrir o arquivo novamente, todos os objetos estavam nos devidos lugares. Vamos esperar por uma resposta do André ou de alguém mais experiente sobre esta situação, porque eu acredito que possa ser um bug do MAX.
Sergio Feitosa
è acho que consegui! Queria alguma sugestão para realizar esta animação. Se vc não usa o skin wrap deve ter outra solução para que as malhas que construí separada do corpo possa acompanhar os movimentos. Não sei esse assunto deveria ser postado na seção de animação, o que vc acha?
www.kerrys.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.