skin wrap

Por: kerrys  

Em: 19/04/2007 18:54

Olá kerrys, tudo bem? Essa dúvida deve ser postada aqui mesmo, porque a Seção de Imagens e Animação é apenas para apresentação de trabalhos finalizados ou em progresso. Sobre a animação da barba, muitos utilizando o modificador Flex ou o controlador Spring para gerar automaticamente as animações secundárias da barba, ou seja, os movimentos naturais que a barba realiza a partir dos movimentos da cabeça. Eu gostei muito do seu teste com o Skin Wrap, ficou muito interessante. Eu nunca tentei antes, mas se você mesclar o Skin Wrap com o Flex ou com o Spring os movimentos da barba ficarão muito bons.
Sergio Feitosa
Fala Feitosa! Realmente o flex dá um efeito muito legal ao movimento da barba, o spring ainda não peguei direito, tenho que fazer mais alguns testes. obrigado pela resposta e valeu o toque. abrc.
www.kerrys.com.br
Oi Kerrys, tudo bem? Eu também achei muito estranho este problema, nunca aconteceu comigo. Você não está usando o Max 9 não né? Porque ele pode ter bugs que eu não conheço. Mas no Max 7 e 8 eu garanto que isso não acontece. Só que o Max é um programa sensível, a maioria dos problemas loucos que acontecem com ele é por causa do sistema operacional zoado ou por causa da instalação de plug-ins. A pior coisa que alguém pode fazer é instalar plug-ins no Max, eles são a fonte da maioria dos problemas e principalmente de instabilidade. Quanto mais plug-ins tiver instalado, mais chance de acontecer problemas loucos com o Max você terá. Eu também curti o seu teste, mas eu faria diferente, eu modelaria a barba junto com a cabeça, ou então anexaria depois com o Attach, faria a barba participar do envelopamento dos Bones, assim, ela iria acompanhar todos os movimentos da cabeça sem problema, por fim eu usaria um Volume Select, para selecionar só a parte de baixo da barba, e aplicaria o modificador Flex, para a barba ter uma animação secundária de acordo com o movimento da cabeça. Abraços
Oi andré, Nesse caso, não poderia ser usado o hair and fur? Do mesmo jeito que tu indicou pro LeandroM em um outro tópico?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem? Sim, com certeza seria uma ótima opção, é que são tantas perguntas e tantas respostas que a gente acaba procurando uma alternativa mais próxima do que a pessoa está fazendo. Abraços
Olá pessoal, realmente André, estou usando o max 9. Na verdade apanhei muito para dominar o unwrap e fui destacando do personagem tudo que podia... mas na hora da animação tive que dar meu jeito. Certamente daqui para frente vou colocar tudo dentro do envelope. Esse toque dos plug-ins foi muito importante..... de repente com tantos existentes , parece que tudo pode ser resolvido por eles. Acho que uma boa solução para o hair and fur, seria copiar os poligonos da cabeça, aplicando aí o hair and fur, colocando na propriedade da cópia da cabeça como não renderizavel . Depois de alinhar a cópia da cabeça, diminuindo ela pouquinho para que os pelos venham de dentro da pele, aplicar o skin wrap na cópia da cabeça para acompanhar as deformações da cabeça original.
www.kerrys.com.br
"kerrys" disse: Olá pessoal, realmente André, estou usando o max 9. Na verdade apanhei muito para dominar o unwrap e fui destacando do personagem tudo que podia... mas na hora da animação tive que dar meu jeito. Certamente daqui para frente vou colocar tudo dentro do envelope. Esse toque dos plug-ins foi muito importante..... de repente com tantos existentes , parece que tudo pode ser resolvido por eles. Acho que uma boa solução para o hair and fur, seria copiar os poligonos da cabeça, aplicando aí o hair and fur, colocando na propriedade da cópia da cabeça como não renderizavel . Depois de alinhar a cópia da cabeça, diminuindo ela pouquinho para que os pelos venham de dentro da pele, aplicar o skin wrap na cópia da cabeça para acompanhar as deformações da cabeça original.
abrç,
Oi Kerrys, tudo bem? Concordo plenamente com a forma de usar o Hair And Fur, porque apesar de ser possível definir em quais polígonos da malha deseja aplicar, ficará muito mais pesado assim. Se fizer como você disse, ficará leve. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 808

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.