Thumbnail do Max

Por: Juliano Azeredo  

Em: 19/04/2007 23:05

Esta minha dúvida creio que seja muito mais relacionada ao Windows do que ao próprio Max, mas de qualquer forma... É o seguinte: ao abrir uma pasta com arquivos do Max, e optar pelo modo de exibição Miniaturas, é exibido o thumbnail da cena existente dentro do arquivo... bom até sem novidades... rss. Minha dúvida: é possível alterar a imagem de exibição (thumbnail) por uma imagem da cena renderizada, por exemplo?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ainda nenhum bom samaritano?? hehehehe
Olá! Hehehe, to sem o MAX instalado para testar aqui em casa, mas teoricamente......o thumb é gerado da viewport ativa creio eu, e se deixar a view ativa com o Active Shader? Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Acho que da sim cara, pois as vezes to modelando no max e ao mesmo tempo to olhando a 3d1 e quando salvo o arquivo max fica um thumbnail da página.
Aceitar críticas constroi!!!
Granella: com o Actve Shader não funciona... ele não fica salvo no tumb naum... mas mesmo assim vlws a tentativa! Evandro: não sei se entendi bem o que vc falou... vc diz que o tumb do arquivo do Max fica com o tumb do site que vc está navegando? É isso?
Galera, na realidade não sei se vão conseguir fazer isso tão facilmente, pois a imagem que vêem no arquivo é justamente a última posição do modelo, quando gravou! Observem que se trocarem de viewports e salvar, vai aparecer a imagem da view salva! Abraços!!
Olá Pessoal! Segundo o "evandro3dmax6" se aparece a imagem da pagina que estava navegando na viewport então basta colocar a imagem renderizada em uma página, acessa-la e salvar.....mais um vez teoricamente :D.....acho que pode ser ate um html offline mesmo......estava pensando em um outro modo mais complexo, em processar a imagem via script e desenha-la na viewport, é possível mas também depende do modo em que esta a configuração de video (SFB, D3D, OGL) e não sei se quando salvar ira ficar a imagem desenhada, mas em tempo de execução é possível sim.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Edson Quanto ao fato de salvar em um vport diferente, acontece exatamente isso. Por isso sempre procuro salvar na vport onde possa mostrar o máximo de detalhes possíveis do model. Granella Bom... ai já começa a ficar muito trabalhoso a brincadeira. Realmente só queria saber da possibilidade de alterar o thumb rapidão, sem muito trabalho... Imagina ter que fazer isto para todos os models... rsss Mais uma vez, vlw pelo help!! Abraços a todos!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 820

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.