Oi KK, tudo bem? O Backburner é um programa que acompanha o 3ds max, veja no menu Iniciar dentro da pasta onde aparece o 3dsmax, terá também o Backburner. Ele é composto de 3 programas, o Manager gerencia a rede e deve ser aberto na máquina principal, o Server é o que conecta as máquinas ao Manager, ele deve ser aberto em todos os PCs envolvidos, inclusive na máquina principal, se ela for participar do render também. E tem o Monitor, que é o programa onde você gerencia os trabalhos que estão na fila de Render. Com a rede instalada e configurada certinha, não tem erro, é só saber os IPs e SubNet Mask para colocar nas configurações destes progamas e encontrarem a rede numa boa. Na hora de renderizar no Max você precisa habilitar a opção Net Render, assim, abrirá a janela onde poderá configurar as opções do trabalho que está enviando para o render em rede e poderá definir as máquinas que vão participar do render, mas isso pode ser feito pelo Monitor também. O Backburner foi feito para animação, porque o Max foi feito para animação, não foi feito para criar imagens em alta resolução como o pessoal usa em maquete. Mas como muita gente usa para este fim, a Autodesk fez uma gambiarra para permitir renderizar uma imagem só em vários computadores, só que é uma gambiarra. Na janela do Net Render tem a opção Split Lines, que permite dividir a imagem em várias linhas e renderizar cada parte numa máquina, no final o programa monta a imagem completa para você. Só que a melhor opção para este caso é usar um outro método de render em rede, chamado de Distribuite Bucket Render, o Max não oferece este recurso no render padrão, você só poderá usar este método renderizando com o Mental Ray. Neste caso não precisa do Backburner, os IPs das máquinas envolvidas devem ser colocados no quadro do Distribuite Bucket Render dentro da ficha Processing na janela Render Scene, o mesmo deve ser feito nas outras máquinas envolvidas no render. Assim, o Mental Ray vai usar a CPU e a memória das outras máquinas para renderizar cada Bucket da imagem na máquina principal. Então, se com uma máquina comum aparece um Bucket por vez no render, usando 10 máquinas neste sistema vai aparecer 10 Buckets durante o render. Dá uma pesquisada no sistema de Busca do fórum, tem um tópico do AABB que ele explica detalhadamente como usar o Backburner para renderizar em rede, caso tenha algum problema na configuração na sua máquina. Abraços