Arquivo tipo *.x e *.fbx

Por: SUPERCHARGER  

Em: 24/04/2007 14:28

Eu nao sei te responder porque nunca trabalhei com esta extençaõ de arquivo. Qual engine que voce tem que trabalha com ela? teria que ver no manual da engine se a engine vai suportar esta extenção e se suporta provavelmente vai especificar suas caracteristicas. Na verdade os bones até o 3ds exporta, mas não exporta a animação. De forma que se voce exportar .3ds um personagem com os bones caminhando, quando voce colocar na sua engine os bones irão caminhar mas a malha do personagem vai ficar parada. É hilário e irritante. Textura é provavel que sim. Não preciso ser grande coisa para exportar textura. Voce ja tem alguma ideia de engine que quer aprender?
Ola bRUNO! Não estou utilizando nenhuma engine. Tenho um pouco de facilidade com programação então optei por fazer em C# e usar o framework XNA. Pelo que pesquisei, vi que engine free são limitadas demais, e mesmo assim, as melhores possuem valores altissimos. Fazendo em C, até onde sei posso optar por usar FBX ou X. Vi que X era muito pobre em herdar informações, porém FBX não tenho muitas informações sobre. Fiz alguns testes e vi que texturas ele guarda, agora bones eu não sei.
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger
Claro. Também concordo com o fato de engines abretas serem fracas. E se voce ja programa e C# voce fez a melhor opção. Mas o XNA é livre. Exceto se voce quiser programar para XBOX, ai tem que pagar. Eu tambem nao tenho informações sobre o FBX mas o que voce tem que fazer é procurar na documentação do XNA todas as extenções que ele suporta, tenho certeza que é mais que .3ds .x e.fbx, pois 3 extenções é muito pouco até para engines free.
Valeu pela força!
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.