Problema com o vray

Por: tonton  

Em: 24/04/2007 17:14

Ola galera estou com o problema com o vray, nao to conseguindo suavisar as sombras das luzes com o vray, estou pedindo encarecidamente se alguem sabe de algum tutorial sobre cenas internas aonde foca-se na configuraçao e savisaçao das sombras no vray. Grato. Weverton Juscelino Um abraço a todos.
Aqui o processo e lento.
Tonton Vá na area de Busca do fórum, que com certeza irá achar muito tutoriais sobre o VRay. É uma ferramenta importantíssima do site, e que irá lhe ajudar a obter respostas muito mais rápidas aqui no fórum. Mas para começar dê uma lida neste tutorial... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15905
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá tonton! Além dos tutoriais aqui do site, se puder, manda alguma imagem e as setagens. Assim fica mais fácil visualizar o seu problema. Seria legal também poder te ver participando mais aqui com a gente. Vejo que você se cadastrou em 2005 e só possui 3 mensagens. Te garanto que os leitores mais assíduos do forum evoluem de forma mais rápida que os usuários que apenas o visualizam. De toda forma, fica o convite... abraços!
Muitissimo obrigado pelo convite vo asseitar sim obrigado.
Aqui o processo e lento.
Eduardoqf Cara... o que você falou sobre "...os leitores mais assíduos do fórum evoluem de forma mais rápida ..." me lembrou e muito meu início no fórum... que nem faz tanto tempo assim. Mas deu aquela sensação de nostalgia... hehehe! Era bem aquela de entrar, dar uma lida geral por cima dos tópicos, ver algumas notícias, e saía fora... Mas depois de um certo tempo freqüentando o fórum, começamos a nos sentir mais à vontade, mais "soltos" por assim dizer e a realmente participar. E aí é que começa o lado bom da coisa... a evolução. É um processo natural, que nem nos darmos conta, mas que quando paramos para pensar o quanto se foi aprendido em tão pouco tempo... o quanto evoluímos e trocamos informações. E ainda tem os amigos que fazemos aqui no fórum, que no final (...??) de toda esta jornada, acaba sendo o maior retorno de todos. Um abraço a todos, e seja bem vindo "de novo" Tonton.
Oi gente, tudo bem? Tonton> Eu achei estranha a pergunta, porque as sombras são suavizadas pelos recursos de GI em qualquer renderizador profissional, não é como Fakeosity no Scanline que você cria outras luzes para suavizar essas sombras e as vezes até força o ajuste "na mão" modificando a densidade da sombra. Em qualquer renderizador profissional é a reflexão da luz pelos objetos (GI) que vai iluminar as áreas em sombra e vão deixar essas áreas mais suaves. Então, eu creio que o seu problema é de configuração dos recursos de GI do V-Ray, o tutorial que o Juliano indicou é ótimo para explicar isso, mas se não tiver um mínimo de experiência no V-Ray, vai ficar difícil de acompanhar. Dá uma olhada nos tutoriais sobre Render aqui na 3D1, existem vários de V-Ray e alguns são a tradução do Help do V-Ray explicando detalhadamente cada parâmetro dos recursos de GI, pode ser muito útil para você. O link para estes tutoriais é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225 Juliano> Eu estava comentando justamente isso com o Eduardoqf esses dias mesmo pelo email. Eu não saberia o que sei de 3ds max hoje se não tivesse passado 7 anos respondendo os leitores aqui no fórum. Muitas pessoas não entendem porque a gente responde os outros de graça aqui e acham que é caridade, mas não é. Quem responde aprende muito mais do que quem recebe a resposta, vale muito mais para mim responder do que para quem recebe a minha resposta. Por mais que você trabalhe diariamente com o programa, você nunca usa tudo que o Max oferece, as vezes fica anos sem usar uma ferramenta e muitas vezes nem usa certos recursos que não são da área que você atua. Respondendo a galera aqui, você vê todos os tipos de problemas e as perguntas abordam todo o programa, então, não tem forma melhor de ficar super afiado no Max do que respondendo os leitores. Pode ver que quem responde é quem mais manja, mas não é porque manja que responde, normalmente começam respondendo errado, mas com o tempo passam a responder certo, porque responder ajuda a pessoa a manjar muito mais do programa. Ainda mais se for testar o problema relatado para dar uma solução, não tem forma melhor de estudar. Abraços
Voce está coberto de razão André... sem sombra de dúvida. Isso me lembra uma frase que um antigo professor da época Escola Técnica Federal (hj CEFET), me disse: " A melhor forma de se aprender algo é ensinado!" Acho que isso resume a essência da evolução de todos que participam ativamente do fórum.
eita..vcs ficam falando assim eu fico lembrando do meu inicio no forum tbm...kkkkkk tonton... cara num tem muito o q falar sobre sua pergunta..acho que lhe deram todas as melhores alternativas...mas como o Eduardo disse... acompanhar o forum..ler as duvidas de outros leitores..por mais que vc não tenha aquela duvida no momento....é mto importante.. nossa eu qdo comecei com 3D entrava no forum todo dia...e ficava lendo as perguntas...as vezes algumas coisas nem faziam sentido, mas sempre depois de um tempo eu tava estudando aquilo e tbm tinha a mesma duvida..e já sabia onde tava a resposta... as vezes não temos tempo de esperar uma resposta no forum...e por isso é bom saber se alguém já teve essa duvida um dia!!!!
Ai Juliano Azeredo valeu pelo tuto, mas ai galera fico feliz que eu fui tao bem asseito assim no forum valeu... O andre au ja estudo o vray a algun tempo mas os recursos de luz que usei nao reairam com o render tornando assim impossivel do GI criar essa suavizaçao na cena, eu usei uma Vray sky light na janelas e uma target direct por fora da cena, a Vray light funcionou file mas a target direct nao funcionou, nem por resabrava. Ai troquei as duas por uma target spot e configurei ela como a target light ai funcionou, vou colocar so o final para vcs verem como a luz ficou, eu deixei a cena mais escura para notarem como ficou. O teste anterior com a target light nem postei pois ficou horivel.... Valeu galera um abraço!!!!!
Aqui o processo e lento.
Tonton Que bom que o tuto ajudou... mas posta a imagem anterior sim cara. Em testes TUDO é válido. E várias vezes, se aprende muito mais com comentários sobre uma cena ruim, que em uma boa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.