Problemas na configuração do 3dsmax (objetos nao se movem)

Por: Bruno  

Em: 26/04/2007 17:34

Estava trabalhando no max 6 e acho que apertei alguma tecla errada, pois agora nenhum objeto se move na viewport. Ele não estão congelados, tanto que eu posso selecionalos, mas não posso mover nem rotacionar. Não quero ter que instalar novamente o max 6 e ja procurei na busca aqui do forum e nao encontro nada nem parecido. ja apertei em todas as teclas do teclado e nada. Sei que deve se besteira isso, mas nao estou conseguindo descobrir. Se alguem puder me ajudar... abraços.
Bruno, Veja se o objeto está travado. Tenta ir no menu "Hierarchy>Link Info" e verificar se tem algum objeto com "lock". Beleza? Espero que seja isto.
Não. Não é algum objeto especifico. Qualquer objeto que eu crie, cube, cilinder... nada se move ou rotaciona.
Vc percebe um ícone de um cadeado na parte inferior da interface?... fica abaixo da timeline... se este cadeado estiver ligado (fica amarelo) é pq vc apertou a barra de espaço... é só clicar novamente... Ou então, se vc consegue selecionar mas não consegue ver as setas de move XYZ é pq vc apertou a tecla X... clique em X novamente para poder mover seus objetos...
Não é nenhum do dois. O cadeado nao esta amarelo e a techa X foi a primeira coisa que eu tentei. Todos os objetos que eu crio, até luzes, nao se movem mais.
Oi Bruno, tudo bem? Entra na pasta que o Max está instalado e encontre o arquivo 3dsmax.ini Delete este arquivo e abra o Max novamente, tente mover os objetos, deve funcionar. Você vai perder as configurações personalizadas de interface que tiver feito, então, pode ser bom antes salvar a sua interface para poder recuperar depois. Vai perder configurações de User Paths e essas coisas, mas vai resolver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.