Ajuda com o Hair and fur

Por: Jho  

Em: 28/04/2007 10:02

Blz galera!!?? eu tô com um problema aqui no hair e não sei o que é! criei um personagem pra estudos. Quero colocar pelos nele. mais quando aplico o hair nem todos os fios se aplicam na superfície!! alguns se aplicam no interior do modelo!! aguem sabe o que é??? como faço pra resolver isso? Obrigado desde já!!!
olá naomeescrevaa1, Fiz uns testes com hair, e a melhor forma que encontrei...por exemplo de colocar barba num personagem, é fazer uma cópia dos poligonos da cabeça sem suavisação, e aplicar aí o hair. Depois indo na propriedade do objeto da cópia da cabeça, coloquei ela com não renderizavel. uma vez alinhada com a cabeça do personagem,diminuí um pouco para parecer que o pelo vem de dentro da pele. Apliquei o skin wrap na cópia, para que ele acompanhe os movimentos faciais da malha principal. Achei que assim ficou mais fácil ,desvinculando as encrencas do personagem das encrencas do hair. abraço.
www.kerrys.com.br
Olá naomeescrevaa1, tudo bem? Segue as dicas do kerrys que são muito boas para o seu caso. Outro ponto interessante é que você pode definir quais os polígonos que irão receber o efeito do Hair And Fur, habilitando a opção Polygon e mantendo selecionado o grupo de polígonos.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.