Alguma Duvidas / Modelagem / Iniciação

Por: Red Sox  

Em: 29/04/2007 01:19

Primeiro gostaria de me apresentar, eu sou novo aqui tenho 16 anos moro nos EUA, porem sou Brasileiro. Eu acho muito legal essas cenas que o pessoal faz as famosas maquetes, eu tenho muita vontade de aprender a fazer isso, porem meu conhecimento nessa aere é zero ou quase nada. :? Eu tenho um conheçimento um bom de Photoshop, sei mexer e me atende no que preciso. Aí vem as duvidas, eu gostaria de começar a fazer as maquetes, mais não sei que programa usar, quais são os mais indicados ? Quais os Programas necessários para fazer um maquete de um quarto por exemplo ? Onde posso encontraar Tutorias Inglês ou Português tanto faz para mim pode começar a modelar, pois acho umas das coisas mais legais e finas a arte que o pessoal faz aqui. Quem puder me ajudar eu fico grato. ;)
o max é o q tem mais tutos, mas vc pode começar por qual quiser....hj em dia existe pouca difereça nos programas em si, especialmente na parte de modelagem.... aqui na 3D td é voltado mais para o max....depois vai na parte de tutoriais logo acima e entre na parte de modelagem basica... bons estudos e boa sorte
Abração Té+
Leandro o 3Ds MAX né, eu vou dar uma olhada nisso. Grato.
Oi Red, tudo bem? Se for fazer apenas um cômodo, como o quarto que citou, você pode usar só o 3ds max mesmo. Ele oferece recursos de sobra para fazer isso e permite obter uma imagem fotorealista quando tiver um bom conhecimento no programa. Mas o Max é um programa artístico, fica difícil modelar uma residência completa por dentro e por fora sem se guiar pelo projeto 2D feito num programa de CAD, normalmente é usado o AutoCAD. Neste caso, a pessoa desenha a planta baixa 2D no AutoCAD, importa no Max e usa essa planta como referência para modelar toda a maquete. Muitas vezes os artistas nem trabalham com o AutoCAD, que é um programa mais técnico, mas recebem a planta neste formato e usam como referência na modelagem da maquete. O PhotoShop será muito útil no seu trabalho com 3D, porque vai usar para ajustar texturas, criar texturas e tratar imagens, já que o Max não faz isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 549

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.