Duvidas 3d Max

Por: NosrewY  

Em: 03/05/2007 17:09

Galera gostaria de saber o seguinte. 1º) é o mesmo programa 3d studio max 8 / 3d studio max 8.0 / 3d studio max R8 ???? ____ 2º) Mental Ray é um plug-in? aonde consigo ele? ou ele é anexo ao programa e em que barra de ferramenta ele esta? ____ 3º) Tenho a versão AutoDesk 3d Studio Max 8 e baixei todos os plug-in do site 3d1 compativel com a versão 8 mas estou tendo dificuldades en instala-los alguem poderia me ajudar? O trem complicado esse tar de 3dS rapaiz, mas ta valendo apena..Desde já agradeço a paciencia de todos e desculpem estes tipos de postes, mas é eu não sei mesmo. VlW
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
1) Os dois primeiros nomes correspondem a versão 8 do programa 3D Studio Max. O terceiro nome acredito que sim tb, pq por motivos óbvios de direitos de marca, nenhum programa possa ter o nome tão parecido assim. 2) O Mental Ray é um renderizador que vem integrado no Max (não sei a precisão de desde qual versão do pragrama), mas ele vem inativo por Default. Para habilitá-lo vc precisa ir em Rendering>Render e depois clicar naqueles 3 pontinhos ao lado de Production na janela de Assign Renderer, como demonstrado na imagem acima. 3) A terceira eu não sei te responder pq tenho apenas um ano e pouco de estudo sério de Max, então não utilizo plug-ins. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Eae NosrewY quanto a instalação dos plugins geralmente vc adiciona o arquivo (.dlt .dlv dlo...) la na pasta "Plugins" dentro da pasta do 3dstudio. + isso varia de plugin p/ plugin!!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi NosrewY, tudo bem? A letra R antes do número da versão do programa se refere a palavra Release. Não existe 3D Studio Max 8, não existe 3D Studio Max R8 e nem nada disso, só existe 3ds max 8. Até a versão 4 o programa se chamava 3D Studio Max, a partir dessa versão passou a se chamar apenas 3ds max. A letra S depois do 3D é a abreviação da palavra Studio. O R de Release só era usado nas versões antigas do programa, quando rodava no sistema operacional DOS. Sobre o Mental Ray, o ToGgY já te explicou detalhadamente, apenas para completar, o Mental Ray vem integrado com o 3ds max desde a versão 6. Sobre plug-ins, se está iniciando no programa, a melhor dica que posso te dar é: "Esqueça todos os plug-ins". O Max já é muito complexo para estudar só com os recursos nativos dele, vai levar de 4 a 7 anos para aprender bem o programa, se colocar um monte de plug-ins agora, vai complicar demais a sua vida sem necessidade. Muitos plug-ins você nem vai conseguir encontrar pelo programa e quando estiver estudando, não saberá se o recurso é do Max ou foi adicionado por plug-ins. E tem muitas outras desvantagens, quanto mais plug-ins tiver instalado, mais instável o Max fica e terá maior chance de encontrar problemas. É raro precisar de algum plug-in para fazer algo, pois o Max oferece recursos suficientes para fazer quase tudo. Só vale a pena usar um plug-in quando tem certeza que precisa dele em alguma situação, neste caso, vai instalar, usar e desinstalar em seguida. Estude o Max, esqueça plug-ins e Scripts por pelo menos 2 anos. De qualquer forma, para instalar basta copiar o arquivo do plug-in para a pasta plug-in do seu 3ds max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 832

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.