fala e agua

Por: maiconsl  

Em: 05/05/2007 14:17

como fazer um personagem falar com o modificador morpheu? e quando eu crio agua numa piscina e fasso uma bola cair sobre ela eu tambem coloco vento com isso a bola se movimenta para as laterais da piscina mas quando a bola toca as laterais a bola fica numa distancia visivel entre a lateral o que fasso? Por que nos estudios de animação tem mais de 100 pessoas trabalhando num filme? pra que tanta gente? e como fasso para estalar o max permanentemente por que no meu ele fica apenas 30 dias. e como fazer por exemplo que um personagem de um soco na lateral de um carro e ometal ficar amaçado. obs: tenho max 7
Olá maiconsl, tudo bem? Vamos por partes. rs Personagem falar com o Morpher: Você terá que ter a cabeça separada do corpo, realizar a clonagem dessa cabeça, onde cada clone possuirá uma expressão diferente da outra (exemplos: 1- olho direito aberto; 2- olho esquerdo aberto; 3- olho direito fechado; 4- olho direito fechado; 5- boca sorrindo; entre muitas outras diferenças em expressões). Depois você irá aplicar o modificador Morpher na cabeça original e carregar os clones (Targets) no modificador. Depois você terá que juntar a cabeça no corpo e aplicar o RIG do corpo no personagem. Com o Morpher o seu arquivo tende a ficar bem pesado, já que cada clone da cabeça pesará no tamanho do arquivo. Você também pode utilizar um Rig com Bones para realizar o processo de animação facial. Dessa forma o seu arquivo fica mais leve, porém dará mais trabalho para criar as animações. Sobre a animação da bola na piscina: Provavelmente você esteja usando o Reactor. No Reactor você pode configurar a tolerância das colisões através do parâmetro Col. Tolerance dentro dos parâmetros do Reactor (no painel Utilities). Sobre a quantidade de profissionais em um estudio: a quantidade de pessoas irá variar tanto do volume de trabalho para realizar este filme como com a capacidade do estudio em poder agrupar um grande número de profissionais ao mesmo tempo. Animação é muito complexo e o processo para se desenvolver um filme completo leva muito tempo. Por isso existe a necessidade de vários profissionais trabalhando em conjunto. Dependendo do tempo e da complexidade deste filme, a animação pode demorar de semanas a alguns anos para ficar pronta. Lembrando sempre que para desenvolver um filme, não basta animar, porque tem a parte da pré-produção, onde envolve a criação do roteiro, storyboard, entre outros itens importantes. Depois tem a fase da Produção que envolve o desenvolvimento do filme (gravações e produções gráficas no geral). Ainda tem-se a pós-produção que envolve a criação dos efeitos especiais e ajustes no resultado da produção. Fora a finalização. Resumindo: é muito trabalho. Sobre a instalação definitiva do 3Ds MAX: basta você comprar a licença do software que você terá ele instalado definitivamente.
Sergio Feitosa
sobre a sua última dúvida, você pode fazer o carro amaçar com o Morpher também. Mas o MAX possui outra ferramenta que permite isso, mas agora eu não consigo me lembrar qual ela seja. Se eu lembrar eu posto aqui.
Sergio Feitosa
Olá maiconsl, tudo bem? Para animar o amaçado no carro, você pode aplicar um novo modificador Edit Poly / Edit Mesh apenas para não alterar a malha originial e animar a movimentação dos vértices com o Soft Selection habilitado. Dessa forma sua animação ficará bem legal e simples de fazer.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 599

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.