Duvida - Max Geral

Por: federal  

Em: 06/05/2007 01:45

Galera.. tenho 2 duvidas... quem pudeh da uma mao... 1º Ex: Se for modelar um carro, começa com uma box normalzinha transforma em mesh ou poly. Qdo for puxar as vertices.. pra seguir o contorno do carro.. como eu puxo elas mais mantendo as vertices antigas no msm lugar.... tipo um extrude 2º Bobera.... os objetos na viewport aparecem normais coisa i talz... mais qdo eu pego pra rotaciona eles... eles fikam em forma de caixa em wireframe... dai qdo eu solto eles voltam ao normal... como ke eu tiro isso pq no max dafault isso nm acontece... eu ke apertei um botao sla.. agora fika nessa e ta meio zuado kem ajuda ai vlw desde ja.. cya
Hey Djow, Let Be
Eae federal...tranquilo?? :D 1- n sei se entendi bem mas vc provavelmente devera criar edges novas, utilizar a ferramenta "cut" do edit poly para pode então posicionar esses novos vertex criados no lugar desejado sem ter que movimentar os que vc n queria mecher. 2- precione a tecla "O" e depois rotacione p/ v, esse recurso é mais utilizado quando temos uma cena pesada com varios objetos, dai vc vai sentir a necessidade de utilizar essa função. Espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai denovo. ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Quanto a sua 1a. pergunta não entendi... vc quer alterar a posição dos vértices e manter os "antigos" vértices no mesmo lugar? Que vértices antigos? Em relação a 2a. pergunta, aperte a tecla da letra "O", que desabilita a opção Adaptive Degradation.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Federal, tudo bem? A melhor forma de modelar um carro e modelar um monte de objetos mais simples antes, caso contrário, vai ficar difícil. Porque precisa conhece bem como trabalha na malha e como o Mesh Smooth atua sobre ela para poder modelar um objeto complexo como um carro. Isso pode ser estudado facilmente modelando um Mouse, um telefone, um controle de video Game, depois disso ficará muito mais fácil modelar um objeto mais complexo como um carro. Se nunca modelou nada, então, precisa primeiro estudar todos os recursos de Edit Mesh e Edit Poly, precisa entender o que cada comando faz. Depois precisa estudar a atuação do Mesh Smooth e do Turbo Smooth sobre a malha, para entender como a suavização é feita, só depois que vai começar a modelar objetos simples. Só vai modelar um carro ou um ser humano quando estiver manjando disso. Se começar pelo fim, será milhares de vezes mais difícil, o tempo que estaria estudando as bases da modelagem, vai perder apanhando com bobeiras tentando fazer um modelo complexo. Abraços
Galera... Me ajudaram bastante.... msm eu n explicando certo o que eu queria vlw msm... Intao andre.. eu n sou tao iniciante assim no max... ja modelei bastante coisas e ate postei no forum pro pessoal comenta coisa i tals.. Modelar o carro era so um exemplo... mais eu ja saquei como eh... brigadao
Hey Djow, Let Be

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 925

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.