Problema com textura no MAX

Por: Allien  

Em: 07/05/2007 15:07

Olá! Estou com problemas em uma textura que eu mesmo criei e vou tentar explicar o que se passa... Tenho quatro paredes que formam um retangulo eu as converti para polly e em seguida attachei-as (comando attach), para que quando eu aplica-se o material ele ficasse igual eu todas as paredes mas os cantos onde as paredes se tocam estão com problema na textura ele fica desconfigurada... Este é meu problema, e espero que tenham me entendido. Muito obrigado um abraço a todos. Beleza galera vou postar as imagens: primeiro da parede que eu falei e depois do telhado que eu fiz com o modificador taper que tb esta dando erro na texturização. Reparem no canto direito da imagem que a textura parece estar toda agrupada ali onde as duas paredes perpendiculares se encontram. e no telhado tudo era para estar liso mas perece estranho da forma que esta.
hmmm, bom nao entendi o que você quiz dizer com desconfigurada, mais por exemplo se a sua textura sai esticada ou coisa assim, mapeia denovo as 4 partes da parede usando o unmap uvw e arruma ela certinha como vc quer em cima da textura que vc fez...
Allien Siga a dica do Dimitri que provavelmente resolverá seu problema. Mas antes de aplicar o UVWMap, selecione os vértices das paredes e de um Weld neles. Caso isto não resolva poste uma imagem de sua cena (render e wireframe), que desta forma fica mais fácil de ajudá-lo. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Allien, tudo bem? Qualquer objeto que vai receber texturas precisa ser mapeado, porque é o mapeamento que indica para o Max como a textura deve ser aplicada no objeto. Sugiro que leia os tutoriais sobre mapeamento aqui na 3D1, vão te ajudar bastante. Este tutorial é o mais básico sobre mapeamento de objetos http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 915

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.