janela material editor

Por: Bruno  

Em: 07/05/2007 18:00

Boa, galera! Bom, na maioria das vezes que vi acontecendo isso com a galera do Fórum estava relacionado com a resolução de tela usada, pois pode estar havendo: a janela está sim sendo exibida, mas não pode ser vista devido a resolução da tela! Aumenta bastante a resolução da tela de seu vídeo, se aparecer a janela do material editor, arraste-a para o centro e depois volte para a resolução usual! Observação: a resolução ideal para se usar o Max é 1024X768.
Pô... a galera aqui não dá folga mesmo hein??? heheheh Queria que o atendimento das Instituições Públicas tivessem 10% da eficiência do pessoal aqui do fórum!!! Seria simplesmente perfeito!!! hahaha
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
hahhahahha :D concordo com vc Juliano, acho que é uma das principais coisas que me faz paticipar desse forum, é essa eficiencia do pessoal em desvendar situações que parecem muita das vezes n ter soluções!! PS: só tem "MONSTRO" AQUI!!!!!!!!!!!!
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
tenta o seguinte, desinstala o max! depois que vc desinstalou vc apaga a pasta do max no arquivos de programas, acho que ele também faz alguma pasta em "Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Dados de aplicativos", se tiver alguma coisa da autodesk lá deleta tb! depois passa algum programinha tipo o CCleaner que limpa entradas invalidas do registro do windows e tal pra ele limpar as entradas do registro que o max pode nao ter tirado qdo vc desinstalou ele, pq no resgistro do windows que ficam as preferencias do programa e tal, depois disso, como esses programa de limpar registro nao sao milagrosos nem nada, vai em executar e digita "regedit" e la vc vai em localisar e procura por tudo com o nome de "autodest","3d studio max",etc... enfim, todos os nomes que pode estar relacionado com o programa, e vai limpando essas entradas até que nao tenha mais vestigio nenhum no seu computador que o max foi instalado, como vc disse que ta com o max 8, pode ficar meio confuso vc procurar no registro por essas entradas pq vc vai acabar deletando algum registro do max 8, por isso te aconselho a desinstalar o max 8 tb, depois de vc ter desinstalado tudo, deletado todas as pastas do programa, e feito a limpa no registro do windows, ai sim vc instala o max denovo, se com a minha dica e todas as dicas do pessoal ainda nao funcionar, ai soh te resta instalar o max 9 a partir de outro cd ou reinstalar o windows de vez...espero ter ajudado, flw!
Oi gente, tudo bem? O Max 9 é muito ruim mesmo, mas a janela do Material Editor tem que aparecer de qualquer jeito, porque com um bug assim não teria condições. Só tem uma opção, a janela está fora da área do monitor, ou porque estava usando dois monitores antes ou porque arrastou para fora, o Max deixa usar vários monitores. Então, abra o arquivo 3dsmax.ini e edite a chave [MtlEditorPosition], logo abaixo dela terá o valor em pixels do tamanho e da posição da janela. Colocando 0 0 0 0 a janela vai aparecer na parte superior esquerda da tela. OBS: Nunca desinstale o Max, sempre dá para resolver sem reinstalar! Abraços
Olá André tudo bem? Nossa acho que estamos quase conseguindo. Realmente eu uso 2 monitores ( AOC 193FW). Tava usando resolução de 1440x900, o Edson sugeriu que mudasse pra 1024x768, fiz isso, mas não deu certo tb. Obrigado Edson. André, eu não achei esse arquivo que vc comentou "3dsmax.ini". Inclusive instalei o max9 em outra maquina aqui da empresa e realmente não tem esse arquivo (procurei em todo meu hd de programas). Tenho o max8 instalado tb, nele achei o arquivo comentado. Mas incrível no max9 não achei. Por acaso o seu arquivo está localizado em qual pasta André? Obrigado à todos pela ajuda...
DiMiTr1 valeu a força meu....vou tentar fazer o q vc falou....t+,,,ah eu que te adicionei no msn.....flws bruno.
https://kratoscomunicacao.com/
Oi Bruno, tudo bem? O Max 9 é um problema mesmo, a Autodesk mexeu tanto nele que estragou, sabe aquele ditado falando que o filho nasceu com o olho meio torto e todo dia a mãe cutucava com a unha tentando arrumar, até que furou e o garoto ficou cego, é a mesma coisa. :) Para achar o arquivo 3dsmax.ini agora é quase impossível, eu só fui descobrir onde ele estava depois de meses e sem querer ainda. Porque tudo eu instalo no D, mas o Max agora virou o Word e instala pastas em todos os lugares do Windows. Faz uma busca no C que você vai encontrar escondido numa pasta que está dentro de outras 20. Quando eu achei até postei um tópico aqui para avisar o pessoal. Procurei o tópico aqui no site e achei o Link, porque não creio que conseguiria encontrar de novo nem pelo Busca do Windows, porque ele fica escondido dentro de 20 pastas. Parece que fazem essas coisas de propósito, para sacanear os usuários. Dá uma olhada o absurdo. C:/Document And Settings>Administrator>Local Settings>Aplication Data>Autodesk>3dsmax>9 - 32bit>enu> Antes eu tinha que entrar em apenas uma pasta para poder editar. Abraços
Olá Eduardo, achei esse troço aqui tb, valeu a força meu., Achei o tal do "mtlEditorPosition" [MtlEditorPosition] ZoomLevel=1 MainWindow=1976 434 367 0 Eduardo, mudei os números para 0 (zero) e nada feito meu. Eu salvo o 3dsmax.ini e fecho. Ao abrir o max, a janela não aparece! E neste momento abro de novo o 3dsmax.ini e ele por algum motivo muda sozinho as numerações para as que estão acima. Incrível não! Reiniciei o max, reiniciei o computador, e nada feito...não sei meu.... Acho que agora formatarei meu pc. Que achas? Sei que vc falou que não precisa desinstalar o max e muito menos formatar o pc. MAs não sei o que faço e tenho arquivos que foram feitos no 9 e por isso quero arrumá-lo. Vc não vai acreditar. Fiz um teste com o max8. Alterei tudo pra 0 também e advinha o q aconteceu? SUMIU TB....agora me ferrei...ehehhe E agora Eduardo? obrigado Bruno.
Eduardo, tá resolvido.....coloquei uma numeração mais baixa e deu certo...obrigado pela força Eduardo e todos que me ajudaram... até a próxima... bruno.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 910

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.