salvando em .mov

Por: EroN  

Em: 11/05/2007 22:40

bom quando eu escolho pra salva em mov no max aparece varias configurações e qualidades, gostaria de saber qual a melhor forma de salvar q não perdesse qualidade e q o tamanho do arquivo fique pequeno :(:(
Ola EroN, nao sou a melhor pessoa pra lhe dar uma dica sobre este assunto. mas eu nao tenho o costume de salvar em .mov, tanto que o arquivo fica muito pesado, se fizer uma compressao de uns 80% o filme fica bom e nao perde muito na qualidade, e o tamanho do arquivo diminui um pouco mas muito pouco mesmo. acho melhor salvar em .avi porque o filme fica bem mais leve e com uma qualidade bem maior que no quicktime. aguarde que logo alguem lhe da uma ajuda legal sobre este assunto. espero ter ajudado em algo abraço
Olá EroN. tudo bem? O ideal é você renderizar a sua animação em sequência e imagens no formato TGA. Dessa forma, você terá sua animação renderizada em alta qualidade. Depois você irá carregar esta sequência de imagens em um software de Edição de Vídeo, entre eles existem o Adobe Premiere (pago) e o Virtual Dub (gratuito). Nesse editor de vídeo você irá gerar o vídeo em MOV ou AVI adicionando um CODEC ao seu vídeo. É esse codec que irá diminuir o tamanho final do seu vídeo, controlando a qualidade final de visualização. Entre os Codecs mais conhecidos, temos os: DivX, Xvid e TSCC. O interessante dessa sequência é que você poderá testar vários Codecs e várias qualidades diferentes, sem precisar renderizar tudo novamente, já que a renderização está na sequência de imagens. Dá uma olhada nesse artigo que possui informações importantes para você: Renderizando animações para TV e PC http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584
Sergio Feitosa
Oi gente, tudo bem? Concordo plenamente com o Feitosa, não é boa idéia renderizar nem em MOV e nem em AVI de qualquer soft 3D. Porque só tem desvantagens. Normalmente tem compressão em arquivo de vídeo, então, você gasta tempo renderizando em alta qualidade em 3D e depois joga fora essa qualidade comprimindo a imagem no vídeo. Se fizer sem compressão, fica um arquivo só imenso, se der problema, perde tudo. Então, o melhor é renderizar em sequência de TGA, para ter a animação em alta qualidade, depois, pode gravar em qualquer formato de vídeo com qualquer compressão de acordo com a aplicação que for usar, mantendo sempre a sequência em TGA com toda a qualidade. Mas respondendo a pergunta do Eron, a melhor opção é usar a opção TGA no MOV, assim, ficará com qualidade de TGA, mas obviamente o arquivo fica bem grande. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 902

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.