Dicas de Modelagem...

Por: 3DWesley  

Em: 12/05/2007 11:11

Ola galera... Iniciei-me no 3ds ha uns 3 meses e de la pra ca to ralando muito, estudando, lendo os tudos do tresd1 q são completissimos ( pra autodidata nenhum botar defeito )... Queria umas dicas sobre modelagem, quais as tecnicas ou a tecnica mais comum? Existe uma teoria básica pra se começar a modelar profissionalmente? por fim queria saber se há algum plugin que eu precise tratar como indispensável... Valew galera, tem muita gnte boa por aqui... "CRIATIVIDADE SEM INOVAÇÃO NUM É TALENTO..."
ola amigo tudo bem? sou iniciante tambem no 3d estudio eu tenho 2 meses mais ja andei fuçando muito na internet e aqui e achei algums turtorial leguais aqui e em outros site da uma olhada nesse link! espreo q te ajude! um pouco! http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm abraço! Deus é vida!!
Fala aew in_zone, beleza? Comecei no 3ds Max faz 2 semanas tbm, e no meu ponto de vista a modelagem depende muito do resultado que vc quer atingir com o seu objeto, existem varais tecnicas, Fit, poly, ETC, é essencial vc conhecer todas para saber qual a mais interessante e qual vc atingira o resultado que mais te agrada, sobre a "teoria para modelagem profissional", creio eu que um pouco de treino, pesquizas sobre iluminação, senarios, um grande conhecimento em Mental ray ou Rendermam é essencial para um bom projeto o resto vc aprende com o tempo. Bom, sobre plug-in o interessante e vc dominar o 3ds max antes de adaptar qualquer plug-in e mesmo depois que ja domina-lo é recomentado que desistale-o para manter sempre o progama original para não haver certos conflitos e previnir de futuros problemas( Dica do andre) =D, mas pode ter Ctz que vc pode atingir qualquer resultado com as novas geração do 3ds max sem a ajuda de plug, é so treinar bastante. Vlw Rapaiz, Bom final de semana. fuii
"Pedras no caminho? Guardo todas pois construirei meu castelo com elas..." - NosrewY
Fale in_zone, seja bem vindo :) bom a unica técnica infalível é TREINO. Depende bastante do que vc quer fazer, o lance é analisar(estudar) o modelo que pretendes fazer p/ vc então pensar quais os recursos que vão ser vantajosos p/ vc (como ganho de produção, complexidade do objeto em si, entre outros). É importante também que vc procure sempre deixar o seu modelo com o MINIMO de poligonos possiveis, pois assim vc estara contribuindo p/ uma manipulação melhor dos seus modelos e consequentimente diminuindo bastante o tempo de render na hora que for renderizar uma imagem/animação.
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
fala ai galera... Captei todas dicas e agradeço já a atenção... de agora em diante contarei com todos voces para meu avanço nos estudos.... E é claro q se eu puder ajudar voces em alguma coisa estou sempre a disposição.. qlqr coisa add no msn ai galera... valew e bom final de semana pra todos vcs...
Ah... Jose, valew cara.. o site eh bom mesmo... to dndo uma sacada nele aqui e vai ajudar sim.. valew bro!
Oi Inzone, tudo bem? O site do Dimas é ótimo mesmo e será muito útil para os seus estudos de modelagem. A melhor maneira de modelar no 3ds max é a que ele explica lá, editando polígonos. Existem outros sistema de modelagem no programa que também permitem modelar tudo que quiser, mas oferecem menos recursos e são mais chatos, como Nurbs e Patch. Dominando bem a edição de polígonos no Max, usando o Editable Poly, você modela tudo que quiser com facilidade e rapidez. O importante é aprender como a malha vai se deformar quando aplicar o Mesh Smooth, que é o modificador que faz a subdivisão da malha e deixa o modelo suave. Sabendo modelar de forma a controlar essa subdivisão como desejar, você faz o que quiser. Aproveita e dá uma olhada neste tutorial escrito por um leior aqui da 3D1, ele explica como controlar o Mesh Smooth. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14662 Abraços
Opa andré... Valew cara... Esses tutoriais são bons mesmo, como eu disse antes, é pra autodidata nehum botar defeito, se o cara ler e praticar vai ser bom com certeza... Eu me aplico muito na modelagem, iluminação, textura e animação, mas a modelagem me chama mais a atenção, não por ser a mais importante ou dificil ( trabalhosa ), mas é que acho que exige um pouco mais de tempo pra se trabalhar, então quero mesmo dominiar modelagem da melhor forma possível... Quanto as texturas, iluminação e a própria animação vou estudando com calma paralelamente... Didaticamente falando, poderia ser dessa forma né??? Ou existe um outro caminho para se aprimorar?
Modelagem é a primeira etapa do estudo, é a parte mais fácil e é melhor estudar primeiro, porque depois vai ter seus próprios modelos para estudar texturização, iluminação e animação. É muito mais gostoso estudar no seu próprio modelo do que em modelos de outras pessoas baixados da net.
muito bom, vou ver este tutoriais para editar poligonos
Roger Luiz

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 501

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.