Mental Ray, problemas quando renderiza!

Por: loj  

Em: 14/05/2007 10:39

Olá Pessoal. Estou fazendo um projetozinho e tou encontrando um problema com o Mental Ray . Quando eu tento renderizar com a resolução de 1500x731 abre uma janela como na imagem. Quando renderizo em 1200x585 ele faz os cálculos necessários, gera os Phótons e renderiza. Se eu aumentar a resolução um pouco mais, por exemplo, 1300x634 ele já aparece essa mesma janela. Lembrando que após clicar em OK o Max é fechado. Alguém poderia me ajudar para tentar saber pq essa janela aparece? Obrigado.
Eai LOJ quanto vc tem de Memoria? já aconteceu comigo tambem
Thiago Bueno
Portfolio: http://thiagobueno.net
Tutoriais: http://tutorial.thiagobueno.net
Qual a versão do seu 3dsmax? acho q pode ser bug ou talves memoria ja q vc teria aumentado a resolução. + n sei ao certo o q pode ser :lol: Talvez alguem + experiente no assunto pode ter ajudar..
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Nuss
Roger Luiz
Opa pessoal, desculpa. Minha máquina é um Dual Core D930 de 3.0GHz e 2GB de Ram. Uso um Note Core 2 Duo 1.66, com 2GB de Ram tb. Nesse projeto, como já iniciei com o Max 9 e ficou legal, não tem como mais voltar para o 8, apesar de que eu já sei sobre oq o pessoal está falando. O André acho que todos os dias ele fala sobre essa migração, espero não levar carão, hehehe. Mas é isso pessoal, como comecei já nessa versão, está até legal o render, quando aumentei um pouco a resolução, deu nisso. Na cena tem displacement e 6 palmeiras pequenas Onyxtree. Pena que ainda não achei nada sobre proxy no Mental Ray, acho que iria ajudar bastante, pois quando usava o Vray, utilizava Proxy e resolvia a parada com tranquilidade. Flw.
Oi gente, tudo bem? Não quero dar carão em ninguém, desculpe se fiz isso, foi realmente sem a menor intenção e sem perceber. Mas eu acho estranho quando o pessoal relata este erro de memória, porque raramente aconteceu comigo e todas as vezes foi por minha causa. Render em alta resolução exige mais do PC do que renderizar animação, animação demora, mas vai, enquanto que imagem enorme para impressão depende de muito poder de processamento, então, precisa ou de uma estação gráfica ou vários PCs em rede para renderizar em Distribuited Bucket, porque o Max não foi feito para render imagens para impressão em grande formato. Se vai na boa até uma certa resolução e apartir dai dá essa mensagem, com certeza absoluta é falta de memória. Cenas pesadas precisam ser trabalhadas em estações de 64 bits, porque ai tem trocentos GBs de RAM. Mas isso é para cenas realmente pesadas, se não for o caso, então, é erro de configuração de materiais e de render. Se os recursos de materiais estiverem exagerados e os ajustes do render também, exigindo muitos samples para ficar bom, vai gastar mais RAM do que o necessário e vai dar erro. De qualquer forma, mesmo que realmente seja uma cena muito pesada ou que os materiais e render estão configurados incorretamente, dá para renderizar a cena em qualquer computador, mesmo num micro modesto. O que muda é o tempo de render, poderá levar muito tempo, mas dá para renderizar qualquer coisa até num Athlon de 1 GHz com 512 MB de RAM. O Mental Ray oferece muitos recursos para isso, como eu mostro no vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1, você tem né? Dá uma olhada na parte que eu explico a ficha Processing, lá você tem vários recursos para reduzir o consumo de memória com texturas e com geometria. Com isso, eu acho que vai conseguir render um pouco maior, mas vai chegar o ponto que vai dar erro novamente, porque acabou a RAM de novo. Neste caso, veja a parte que eu explico o Render Pass, assim, vai conseguir renderizar com certeza absoluta. Mas veja só uma coisa muito importante, precisa ter um espaço bom no driver C, mesmo que o Max esteja em outro Drive e o arquivo de Swap do Windows também. No mínimo 1 GB livre no driver C. Abraços
Ok André, valeu mais uma vez, vou dar uma olhada nessa parte com mais calma. Flw.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.