Cloth vs SimCloth

Por: sunag  

Em: 14/05/2007 15:48

Oi abri este topico para abordar as falhas nos software Clhoth do Max e SimCloth da Chaos. Cloth um dos plug-in mais falsos do max na minha opnião, um programa que dera pela interface uma simulaçao perfeita... Tudo mentira. Comesando pela 1 coisa que acho ridicula que você tem que fazer para determinar o peso do objeto que seria a Mass que é o tamanho em cm divido pelo tamanho em unit cm/unit é a coisa mais paia que já vi para um programa que trata todo poligno com as edge chafradas deichando de deiseja toda vez que colide com algum objeto que não esteja em High Poly. Alem de tudo o tecido não colido com mesmo, ficando muito ruim como numa cena com uma capa, para falar a verdade unica coisa que salva eles ainda é o Gament Maker que gera um plane com vertices randodomicas para torcer melhor o tecido. Vou postar uma imagens em low Poly e depois em baixo em high poly de umas configurações para você verem na foto. SimCloth do lado esquerdo e Cloth do max no direito. Como vocês podem ver o Cloth trata a box como se você um ChamferBox Alem do mais o tecido não colide com ele mesmo. Como nenhum programa vive so de falhas as vantangen de você usar o cloth é o niveis de recursos podendo fazer até animações em ciclos com bem mais facilidade que o Simcloth.
p cçpth q vc s refere é o reactor cloth ou o modifier?
o cloth q vc se refere é o rector ou o modifier?
Do modifier!!
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment http://www.sunag.com.br/
Eu acho que você precisa aprender a usar o Cloth então, porque ele é muito bom. Não pode falar que é ruim sem antes aprender a usar muito bem. O Max ainda tem o Reactor Cloth, para o caso de simulações envolvendo outros tipos de objetos, como softbodies, por exemplo. Não precisa do SimCloth para nada.
Múcio
Acho que o problema é em relação aos seu conhecimentos em relação as ferramentas especificas. Ambas são otimas e simulão com grande perfeição roupas, tecidos entre outros. Tópico trancado. (regras do forum fala para não postar xxxxx VS xxxxx)
http://www.fengel.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 903

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.