Como aplicar shaders baixados da Tres D1 ?

Por: Marciel  

Em: 15/05/2007 15:15

galera, eu baixei alguns shadres aki da tres d1, coloquei o dll e o outro arquivo em suas devidas pastas, mas nao consigo aplicar no material para ele aparecer, onde aplico? no canal difuse?
Não entendi sua colocação, mas você baixou alguns shaders, e não sabe como abri-los? Shades são usados com o metnal ray. Então antes de tudo confirma se você está usando o renderizador mental ray, só então eles aparecerão na sua lista. Onde eles serão colocados, vai depender exclusivamento da funcionalidade de cada shaders, alguns podem ser usados em vários canais, outros não...
sim, desculpe, é de fato sao usados com o mental ray, mas ele ja está habilitado normalmente como meu render padrao, no entanto nao sei onde colocar os shaders... um shader de metal por exemplo... o 'Deriver"
Bom, trabalhar com shaders não é muito fácil, por que podemos integra-los uns com os outros e até em si mesmos, formando objetos complexos. O que sugiro é buscar o desenvolvedor do shader, tutoriais, coisa do genero. Eu não sei se tenho esse shader aqui, mas você pode testa-lo inserindo ele no Surface do material tipo mentaray. Acho que mais gente poderá lhe ajudar diretamente com esse shader. Mas é isso, alguns são feitos para reflexos, outros para surfaces, outros para ambos... acho que essa parte vai mais de experiência...
Oi Marciel, tudo bem? Realmente não é simples usar Shaders no Mental Ray, depende de um bom conhecimento do Render. O primeiro passo depois que dominar bem os recursos de render do Mental Ray, é estudar os Shaders que acompanham o programa, para só depois estudar os Shaders de terceiros, porque muitas vezes eles dependem de converter cores para vetores ou escalares, dependem de configurações ou montagens especiais. Como é o caso do Deriver, sozinho ele não faz nada, porque ele serve apenas para controlar a variação azimutal da reflexão, ele não cria a reflexão. Você precisa de um Shader para criar a reflexão e depois poderá usar o Deriver para "guiar" essa reflexão e gerar o aspecto de reflexão anisotrópica. Várias pessoas já perguntaram aqui especificamente sobre este Shader, se fosse simples eu até faria um tutorial, mas depende de muitas coisas antes, depende de saber compor com Shaders do Mental Ray. Tem alguns que são bem mais simples de usar e até dá para explicar aqui numa mensagem de fórum. Teste outros Shaders antes, se já estudou bem o Mental Ray, e deixa o Deriver para depois, tem alguns Shaders que são bem complexos, como o Solid Volume, por exemplo, estes tem que deixar por último mesmo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 488

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.