Dúvida com Scatter + Conect

Por: 3DWesley  

Em: 16/05/2007 10:32

Fala galera.. O negócio agora é o seguinte... To fazendo uma modelagem e usando Scatter + Conect... Até aí tudo bem, O problema ta na hora de fazer o Scatter, pois preciso fazer um Attach desses objetos após fazer Array deles, ou seja, faço um Array, obtenho vários objetos, depois quero fazer Attach deles... Só que ao fazer um Attach eles estão multiplicando, o que eu fiz de errado??? Conseguiram entender o que eu disse?? hahahahaha, to doidooooooooo já com isso... parece tão simples de resolver, mas to igual aquela Tia que procura o óculos pela casa toda sendo q ele ta na cara dela...
Olá in_zone, tudo bem? Eu não entendi muito bem a sua dúvida. Porque você está utilizando o Array e Attach, sendo que você pode gerar as duplicatas no próprio Scatter.
Sergio Feitosa
E ae cara, tudo certo??? Tipo Sergio, o objeto em questão era um escovão de mão sabe??? entao , as cerdas dele são formadas por um grupo de alguns cilindros, cujos lados coloquei 3, deu um efeito legai, entao fiz array para forma um conjunto de cerdas, depois disso usei scatter mesmo pra espalhar todas cerdas atraves do plano ( base do escovao )... a principio foi a menira mais simples, mas eh claro q se houver meios mais simples agradeço a ajuda... Valeu brother!
Olá in_zone, tudo bem? Agora eu entendi direito o que você está fazendo. Eu só não usaria o Scatter, porque dessa forma você está anexando todas as cerdas ao escovão. Eu deixaria solto mesmo, apenas linkado as cerdas ao escovão. E a distribuição eu faria manual mesmo. Dessa forma é mais fácil para alterar texturas, formatos e outras possibilidades que podem ser criadas.
Sergio Feitosa
AAAAAAAAh sim brother... Então beleza..... Valeu cara... O resultado ficou até razoável, eu quero dar uma sacada mais profundamente agora em texturas e iluminação.. Vou sacar V-Ray também, eh importante neh? hehehe, valeu cara...
Olá in_zone, tudo bem? Se você está começando agora no MAX, não é boa idéia tentar aprender um renderizador profissional logo de início. O ideal é aprender a modelar, depois a texturizar e iluminar com os recursos do próprio MAX. Depois que você estiver bem à vontade com o MAX aí sim será o momento de aprender um renderizador profissional.
Sergio Feitosa
Oi Inzone, tudo bem? O Scatter é para distribuir coisas de forma mais aleatória, quando precisa de mais simetria e controle, você pode distribuir com o Array ou com o Spacing Tool, que fica no menu Tool. Se tem um fio das cerdas e quer fazer um chumaço, então, pode usar o Arrai para fazer uma distribuição circular e criar o chumaço, mas cada fio será um objeto separado, então, precisa agrupar tudo ou então transformar em Mesh e anexar com o Attach, assim, o chumaço com vários fios vai virar um objeto só. Depois disso você poderá usar o Array ou o Spacing Tool novamente para distribuir os chumaços de fios pela base da escova. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.