centenas de pédrinhas no 3d max

Por: danielvlopes  

Em: 18/05/2007 19:41

valeu vou testar e ver se consigo usar. Sou iniciante em quase tudo no max, só em modelagem que não pq já usei o rinocheros. Mas o resto num sei nada.
Legal isso de parray, mas quando eu colo as minhas 10000 pedrinhas para encher o plano do chão todo e mando renderizar da estouro de memoria e fecha o max.
O problema com o scatter é que ele deixa os objetos entrarem um dentro do outro... Se usar a opção all vertx, isso não acontece, mas aí fica tudo uniforme....feio... Eu faria um pequeno aglomerado com pedras modeladas, tipo umas dez ou vinte. colocaria elas de forma que ao distribuior-las uma ao lado da outra, esses pequenos aglomerados, ficaria sem emenda. Renderizaria apenas um pequeno aglomerado, acho que de repente até darria certo usando só uma cor cinza e a luz sky. Eu acredito que teríamos um mapa pronto perfeito. É só fazer alguns ajustes em um editor de imagens e usar em displacement. Acho que ficari leve, não teria problemas com o fato das pedras entrarem uma nas outras...
mas ai vai ser uma textura e as bacias e as arvores nao ficaram enterrados nas pedras... será que com textura fica bom?
Eu tentaria com o displacement tb. Se bem aplicado o mapa, não vai ter diferença nenhuma.
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Onde irão as bacias fera, você poderá colocar algumas pedras de verdade,ajudando a camuflar. E ainda poderá abrir um buraco na malha colocando as bacias dentro desse buraco. Cooca algumas pedrinhas soltas ajudando a mostras que elas estão encostadas nas bacias. Não vai ser fácil, é bem simples mas não fácil, tem que ter paciência para trabalhar a textura de acordo com o buraco. Mas pelo menos você poderá conseguir um bom resultado, já que dá outra forma deu erro de memória.
Olá pessoal valeu pela força. Terminei a fonte. Deem uma olhada como ficou.
Agora olhem como ficou dentro do website que eu estou fazendo e que vai ter a imagem da fonte com as pedrinhas.
poxa mandou bem no site! parabéns1
DEUS é maior!
Valeu cara... As coisinhas em 3d que vou usar neste site é só um pretexto para poder ir treinando 3d pq nunca tive tempo de aprender. T+.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.