ApresentaÇao

Por: dimamax  

Em: 20/05/2007 13:19

e ae cara, bem vindo ae na 3d1. gostei do boneco. muito legal. eu nao tenho site de tutoriais (to aprendendo com um amigo :D) mas se precisar voce me manda um e-mail (acho que ta no perfil mas se nao tiver [email protected]) e eu te digo peo menos o que eu souber já que tb nao sou muito experiente nesse ramo XD. ate mais abraços
valeu cara bela atençao, meu e-mail e [email protected] abraços
Gostaria primeiramente de saber como conseguir um cd com tutoriais mais detalhados.
Oi Dimamax, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Gostei muito do seu modelo real, eu também esculpo, mas não sei trabalhar com resina. Faço em gesso e depois mando tirar em metal. Sei fazer de cimento também, mas ai é para coisas grandes, com mais de dois metros de altura, porque o detalhamento é mais difícil, mas pode ficar no tempo sem problema. Meu pai é escultor e faz dinossauros para parques de diversão, já fez baleias e tubarões para abrigar restaurantes temáticos e tal. Tudo com trocentos metros de altura e de compimento. Acho que por causa de tudo isso que vim parar no 3D, sempre estive ligado a arte desde pequeno. Sobre o seu estudo de 3D para maquete eletrônica, não vai ter muita coisa que precisará saber, maquete é uma área que usa muito pouco do poder que o 3ds max oferece. Com um ano de estudo você vai estar fazendo o que deseja, no máximo 2 anos até dominar muito bem um render profissional e conseguir imagens realistas. Basicamente você precisa estudar materiais, mapeamento, iluminação e render. Muita gente faz o modelo do projeto num programa de CAD, como o AutoCAD por exemplo, e depois importa no Max para texturizar, iluminar e renderizar. Se for modelar a maquete no Max também, precisa aprender essa parte de modelagem que é a mais fácil de todas. Não vai precisar entrar nos recursos de animação, que é a parte mais vasta e complexa do 3ds max. Aqui na 3D1 você encontra muitos tutoriais sobre essas coisas que precisa aprender, ainda tem o fórum para você debater com o pessoal e tirar dúvidas, então, tenho certeza que poderá aprender por aqui, da mesma forma que muitos outros leitores já aprenderam. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 865

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.