qual o nome da profissão?

Por: valdez  

Em: 20/05/2007 19:54

ola amigos qual o nome q ´se da a quem domina a tecnica de uma plataforma 3d? design eu acho q n é pq design abrange mais assuntos falo so a tecnica do software, seria "projetiosta 3d", "criador 3d", "fazedor 3d" uahuahuah qual é?
acho que é designer, assim como se escreve.....ou designer 3d, deve ser alguma coisa assim.....
pelo amor de Deus não comecem de novo!! esse assunto já deu briga no boteco!! rsrsrsrs
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Tem um nome que muiiitttttooo usado Editor de Videografismo. mas pelo amor de deus sem brigas !!!!
O nomé? é vc quem dar...
eu costumo me definir um médico, médico 3d. Pq já modelei estetoscópio.. então acho que já sou médico 3D.. Mas como ultimamente tenho feito maquetes.. já sou um Arquiteto.
Amon-Ra, então seria Maqueteiro 3d ? auhuhahuauha Eu entao seria (como costumo dizer, quando estou fazendo algo que odeio) Tosco Mode : On .... Tosqueira 3d ? É complicado mesmo...ACho que é bem mais facil chamar como chamam lá fora, é tudo segmentado fica tranaquilo assim...vlw !
É verdade, quanto a uma definição própria eu não sei, talvez dependa da área em que o individuo ira trabalhar. Por exemplo, se for com animação é animador 3d. Se for para a modelagem é modelador 3d. Alguns que trabalham com maquete dizem ser projetista 3d também ou arquiteto 3d. Outros também falam em Designer ou Designer 3d. Eu realmente prefiro usar o termo Modelador 3d, pois abrange todas as áreas. Mas isso depende de cada área de atuação com 3d, e a que mais lhe convêm! :)
http://www.sfs-studio.com.br
o loco gente.... vcs se esqueceram das funções básicas de um projeto??? é delas q vem o nome da profissão e inclusive os nomes dos cursos.... modelador, Animador, Arte Finalista, etc.... não é crticando ninguém, mas se denominar designer 3D, arquiteto 3D, engenheiro 3D, etc....é uma mentira, pois as mesmos não só fazem a parte de 3D, assim como projetam td, seguindo normas e assinando os projetos com as devidas certificações a q cabem aos mesmos.... design não quer dizer desenho assim como mtos pensam ....design quer dizer projeto e designer projetista.....logo se pegarem um blue print de um carro e modelarem em 3D irão ser denominados designers de carros??? não mesmo......a não ser q façam parte do projeto de desenvolvimento do mesmo, pq mesmo o pessoal q passa do 2d para o 3d, mas não faz parte do desenvolvimento não são designers.... com maquete é a mesma coisa....os arquitetos são os q projetam a planata baixa, seguindo normas técnicas e calculos para a distribuição das paredes, pilares, instalação eletrica e hidraulica, etc.... desde ja não estou criticando ninguém e nem menosprezando os trabalhos de vcs q são fantasticos e grandes feras do 3D, mas só quis esclarecer isso...
Abração Té+
jonatah, o termo proprio eu tb achei projetista 3d o mais coveniente, pq a atividade q vai da modelagem ao render é um projeto ne? ou tecnico 3d talvez só to perguntando isso pq preciso preencher uma ficha e queria o nome "oficial" se tivesse

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.