Fazer um balão com 3D

Por: Azrael  

Em: 21/05/2007 23:03

Olá pessoal, sou novo por aqui e no que diz respeito ao 3D. Por isso venho pedir ajuda a vocês. Se alguém puder me ajudar posta aí. Estou precisando fazer um balão em formato de estrela, nestes moldes. Desde já agradeço...Valew
Cara, vc tem algum contato com 3D?
Aceitar críticas constroi!!!
Eu tenho noções básicas, estou aprendendo na marra. Só preciso de um empurrãozinho, para ter com o que quebrar a cabeça.
VO fazer um aqui e posto como foi pra vc ver. Blz?
Valew por essa força, vou ficar no aguardo!!!
Como prometi fiz este tutorial básico e simples para que você não tenha dificuldade na hora de seguir. Ressalto que detalhes e melhorias ficam a seu cargo, pois vou dar o pomtapé e você é que faz o gol Comece criando um plano Corte ele como mostra a imagem abaixo Rotacione 45º Delete a parte debaixo Faça cortes e movas esses dois pontos como mostra a imagem abaixo. Isso é para criar as dobras q ficam devido a forma que o balão é submetido ao inflar Vá na ferramenta de escala e no eixo X dê uma escala de 138 Espelhe, ataque os objetos e depois remova as edges que estão marcadas com um X Selecione estes poligonos e os puxe no eixo Y até onde vc achar necessário Faça a mesma operação com estes poligonos E com estes Após isso, coloque o pivo na ponta direita do objeto como mostra a imagem abaixo Segurando a tecla SHIFT, rotacione para duplicar a ponta da estrela já pronta Faça isso até completar as 5 pontas de nossa estrela, e após isso, rotacione para centraliza-la Espelhe e ataque as duas partes da estrela Quase pronta, irá ficar desta forma Agora iremos criar o chanfrado que une as duas partes da estrela. Para isso selecione qualquer edge da borda de nossa estrela e dê um LOOP. Agora dê um chamfer no valor de 0,4 Após isso selecione qualquer edge entre o chanfrado que você acabou de fazer e dê um RING Depois um CONNECT Ainda selecionadas as edges que você acabou de criar com o CONNECT, va novamente na ferramenta de escala e por igual, diminua só um pouco para criar a união das duas partes da estrela E o resultado final é o que mostra a imagem abaixo. Espero ter ajudado com este simples tutorial e qualquer dúvida só é perguntar Abaixo um teste com uma textura simples que fiz rapidog, e a textura para vc testar depois que modelar o seu. Para detalhar mais os vincos e dobras do balão você poderiar criar mapas para os canais de BUMP e DISPLACE, mas isso ja é outroa estória. Grande abraço!!!
Agora que eu vi que as img ficaram doidas. Mas da pra seguir tranquilo.
Só tenho a agradecer, valew mesmo. Vou trabalhar em cima desse tuto bacana e depois eu posto o resultado. Brigadão!!!
Opa!!! De nada cara, nós estamos aqui pra isso mesmo e espero que tenha sido o que vc queria, caso tenha mais alguma sugestão ou dúvida so é postar que nós vamos tentar resolver.
Boaa evandrão!!! mando bem pacas.. gostei muito do tuto! parabéns pela iniciativa!
Anderson M Lopes

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.