Ajuda com motionbuilder

Por: laffranchi  

Em: 25/05/2007 10:29

Pessoal, estou querendo fazer uma animação com um T Rex usando o motionbuilder, mas tá meio difícil. Alguém conhece algum tutorial de como importar do 3ds max para o motionbuilder e vice versa??? Eu agradeceria! Outra coisa, como posso deixar o Trex o mais real possível, que técnicas de renderização usar?? Abraços
Eu tentei colocar uma textura rugosa no bump, mas não ficou muito bom! Como faço pra dar um efeito de rugosidade na pele do T Rex (Tiranossauro Rex)!! Valeu!
Oi Laffranchi, tudo bem? Se você está começando com animação, então, é melhor estudar os recursos do Max, aprender muito bem a criar e riggar esqueletos nele, para poder ter uma boa noção de todo o processo e depois poder fazer integração com outros programas como Motion Builder e Endorphin, por exemplo. Mas sinceramente, você não vai precisar do Motion Builder para nada quando aprender a fazer isso no Max, poderá usar o Endorphin para casos de simulações de corpos orgânicos, ai tem utilidade porque não dá para fazer no Max igual, agora, para animar o T-Rex pode fazer só no Max. Mas seja onde for, animação de personagem não é simples e é a última coisa que se aprende em 3D, então, seja no Max ou no Motion Builder, é bom que você conheça muito bem de animação, conheça muito bem o programa e já tenha animado outras coisas. Se é seu primeiro personagem animado e está estudando, pode ter certeza que o primeiro não vai ficar bom, nem o segundo e nem o terceiro, depende de muita prática para animar bem em 3D, mas é justamente testando e fazendo que se pega a prática. Aqui na 3D1 você encontra tutoriais de Bones e de Rig para aprender a fazer. O tutorial mais básico sobre Bones é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15049 Sobre a textura para criar a rugosidade, qualquer objeto depende de mapeamento para a textura ficar correta, então, sem mapear corretamente, você não sabe onde a textura vai cair no objeto. O primeiro passo é mapear, depois, pode pegar a imagem do mapeamento, que mostra a malha do objeto aberta, ai você coloca essa imagem de fundo no PhotoShop e pinta por cima onde deseja fazer as rugas. Usando tons de cinza, onde for branco ficará em alto relevo e onde for preto ficará em baixo relevo. O mais importante para uma textura ficar boa em objetos complexos, é mapear muito bem o objeto, isso é feito com o modificador Unwrap UVW. Abraços
Muito obrigado pelas dicas!! Eu vou tentar me esforçar ao máximo para tentar conseguir algum resultado!! Abraços!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.